Internet

08/11/2011 11h08 - Atualizado em 08/11/2011 11h08

Netflix terá exclusividade no lançamento de filmes da MGM

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Netflix e a Metro-Goldwyn Mayer (MGM) anunciaram, na manhã dessa segunda-feira (7), uma importante parceria. A empresa de streaming vai ter a exclusividade na exibição dos principais lançamentos do estúdio no Reino Unido e na Irlanda. Obras como “The Hobbit”, “Zookeper” e “21 Jump Street” estão entre os carros-chefes do projeto.

Netflix (Foto: Reprodução)Netflix (Foto: Reprodução)

Uma grande seleção de clássicos da MGM também estará disponível com exclusividade no continente europeu por meio do Netflix, contando com filmes como “Fargo”, “West Side Story” e “Horror em Amityville”.

Ted Sarandos, diretor da companhia de streaming, ressaltou a importância de adentrar ao disputado mercado cinematográfico do Reino Unido com a “lendária” MGM como parceira. "Estamos radiantes por entrar neste mercado com um lendário estúdio como a MGM ao nosso lado. Queremos ainda levar esta relação para os Estados Unidos e outros mercados aos quais estamos atingindo para nos tornarmos a casa exclusiva dos seus filmes" – explicou Sarandos.

Roma Khanna, presidente dos grupos digital e de televisão da MGM, acredita que este trabalho em conjunto com a Netflix fará com que sua empresa fique ainda mais eternizada junto ao fiel público que a acompanha. "Desenvolver este relacionamento vai nos ajudar a levar nossos filmes, novos e antigos, às casas de nossa leal audiência com muito mais facilidade" – afirmou.

A Netflix já disponível nos Estados Unidos e em alguns países da América Latina (como o Brasil) e tem previsão de lançamento para o início de 2012 no Reino Unido e na Irlanda. A partir de então, britânicos e irlandeses terão acesso em tablets, consoles, smartphones e até mesmo em suas televisões aos filmes e séries oferecidos em um catálogo já conhecido mundialmente. O preço do serviço, que no Brasil é de R$ 15 mensais, ainda não foi divulgado.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares