Video game

23/11/2011 10h53 - Atualizado em 23/11/2011 18h34

Nintendo anuncia grande leva de games casuais para o 3DS, para todas as idades

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Agora que o Nintendo 3DS está ganhando grande destaque no mercado, a Nintendo começa a mostrar seus planos para o portátil. Preocupada com o crescimento de games casuais para smartphones e tablets, a empresa busca repetir o sucesso que jogos puramente casuais, como os da série Brain Age no Nintendo DS.

Brain Age (Foto: Divulgação)Brain Age (Foto: Divulgação)

Em entrevisa ao AOL, Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, falou sobre este futuro software que terá um público-alvo bem diverso. “Minha expectativa é que na próxima E3 mostraremos uma variedade de diferentes títulos voltados para o consumidor mais casual, que verá razões para embarcar no Nintendo 3DS”.

“Não posso entrar em detalhes sobre quais jogos serão exatamente, mas fique ligado porque vamos compartilhar algumas novidades antes da E3, apesar de que muita informação será lançada durante o evento", complemente Fils-Aime.

O presidente da Nintendo of America ainda garante: “Haverá conteúdo com apelo para consumidores com mais de 50 anos, do jeito que Brain Age fez!” Como referência, os jogos da série Brain Age / Brain Training venderam juntos mais de 18 milhões de unidades, mais do que todos os títulos da série Pokémon, por exemplo.

Vale lembrar que as vendas do 3DS cresceram bastante desde a queda de preço, acumulando quase 7 milhões de unidades em todo o mundo (vendeu mais rápido que o primeiro DS, inclusive). Ele também se tornou o console mais vendido no Japão nas últimas semanas, impulsionado pelos games de fim de ano, como Super Mario 3D Land. Fique ligado para novidades no início do ano que vem.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares