Fabricantes

11/11/2011 11h07 - Atualizado em 13/03/2012 15h53

Nissan apresenta o visual cheio de curvas do conceito de carro elétrico Pivo 3

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O novo conceito de carro elétrico da Nissan é o Pivo 3, apresentado na Feira de Carros Internacional de Tóquio. Esse é o terceiro representante de uma geração de conceitos que, a cada nova versão, vem evoluindo e chegando mais próximo do elétrico ideal que a montadora pretende lançar.

Pivo 3, da Nissan. (Foto: Divulgação)Pivo 3, da Nissan. (Foto: Divulgação)

A primeira versão do carro era um veículo com o design lembrando uma bolha com rodas, e sua motorização era (e é até hoje) baseada somente em energia elétrica. O segundo modelo, Pivo 2, ganhou curvas mais agressivas e deixou a cara de bolha um pouco de lado. No modelo mais recente, Pivo 3, a empresa aplicou um visual muito mais esportivo e esticou suas curvas para criar uma aparência agressiva e dar a impressão de que o carro é maior.

Pivo 3, da Nissan. (Foto: Divulgação)Pivo 3, da Nissan. (Foto: Divulgação)

Infelizmente, estas mudanças não indicam que o carro já está pronto para ser encontrado nas lojas e contribuir para o trânsito limpo da cidade, já que ele ainda continua como um conceito. Porém, a Nissan disse que o modelo está mais próximo do carro elétrico ideal para entrar no mercado e pode ser lançado em breve.

Assim como o Pivo 2, o atual Pivo recebeu motores em todas as rodas, o que proporciona maior independência no movimento e aumenta o espaço útil dentro do carro. Como a maioria dos conceitos futurísticos, este elimina os espelhos laterais e racorre a duas pequenas câmeras para captar as laterais do veículo e enviar os dados para o motorista.

Na seção de downloads do TechTudo, você pode baixar oito papéis de parede do Nissan Pivo 3. Clique aqui e confira.

Abaixo, o vídeo de demonstração do Nissan Pivo 3:


Via Autoblog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Barra
    2011-11-15T18:07:17

    Se custasse 60 mil reais aqui no Brasil comprava fácil mas isso é impossível!