Internet

23/11/2011 17h25 - Atualizado em 19/03/2012 15h41

No Canadá, hackers mostram “outro lado” de seu conhecimento para ajudar instituição de caridade

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Com o propósito de utilizar a inteligência dos hackers para fins positivos e trazer mão de obra para “o lado do bem”, foi criado no Canadá a campanha “Hack for a cause”.

Hack for a cause (Foto: Divulgação)Campanha Hack for a cause. (Foto: Divulgação)

Inspirado nas maratonas que os hackers participam, chamadas de Hack-a-thon, quando muitos deles se unem para passar horas e horas tentando inventar algo novo ou planejar uma nova ação, o projeto tem como objetivo repetir este tipo de ação, mas com um objetivo diferente: ajudar instituições de caridade.

A primeira edição do “Hack for a cause” aconteceu no último final de semana e foi um verdadeiro sucesso. Em apenas 12 horas, 60 codificadores criaram 12 produtos com condições de serem desenvolvidos para auxiliar a “Free the Children”, instituição de caridade canadense que cuida de jovens em toda a América do Norte.

Entre as novidades criadas pelos internautas, estavam aplicativos para Facebook, em que é possível compartilhar suas boas ações, um aplicativo móvel para doar dinheiro para as organizações de caridade, um mapa interativo onde é possível ver as instituições perto de sua casa, bem como games educacionais para celulares entre outros.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Willian Silva
    2011-11-24T13:35:18

    First!