Sistemas Operacionais

01/11/2011 19h37 - Atualizado em 01/11/2011 19h37

Nokia Mapas chegará também em outros Windows Phones

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

De acordo com matéria publicada no site ZDNet, o Nokia Mapas chegará em breve em outros dispositivos, de outras marcas, com Windows Phone. Segundo informa a fonte do site, o app estará disponível "nas próximas semanas, como um aplicativo de software livre".

Nokia Mapas no Windows Phone 7 (Foto: Divulgação)Nokia Mapas no Windows Phone 7 (Foto: Divulgação)

O Nokia Mapas recebeu diversas melhorias nas plataformas onde está presente. No Symbian, se tornou recentemente compatível com os telefones com a versão S40 do sistema. Recentemente, ainda, foi disponibilizada uma versão para dispositivos iOS (iPhone, iPod Touch), algo que antes seria considerado impensável, pelo simples fato de serem dois adversários diretos no setor de telefonia móvel.

Agora, o Nokia Mapas começa a sua expansão no Windows Phone. A iniciativa é até natural para a empresa, já que Nokia e Microsoft vivem hoje uma sólida parceria. Pelo menos por enquanto, o Nokia Mapas oferecido para outros aparelhos não contará com os recursos de navegação orientada por voz e mapas offiline, que serão exclusividade dos telefones Nokia com Windows Phone.

Dentre os principais recursos dessa nova versão do Nokia Mapas, podemos destacar a exibição de detalhes dos pontos de interesse (fornecendo localização, número de telefone, comentários e fotos de até 25 locais da região), suporte para marcar locais a partir da tela inicial, mapas detalhados do satélite e modos de visualização em 2D e 3D.

A Nokia não determinou a data exata do lançamento do aplicativo do Nokia Mapas, mas com a rápida expansão dos novos aparelhos com Windows Phone, não deve demorar a acontecer um anúncio oficial da fabricante finlandesa.

Via Ubergizmo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares