Sistemas Operacionais

21/11/2011 12h32 - Atualizado em 21/11/2011 12h32

Nova versão do Emesene ganha suporte ao Unity do Ubuntu

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Quem é usuário do Ubuntu e faz uso frequente de aplicativos de mensagens instantâneas, acaba de receber uma atualização do programa Emesene em conformidade com a nova interface do Ubuntu: Unity.

Emesene. (Foto: Reprodução)Emesene. (Foto: Reprodução)

Conhecido há certo tempo pela comunidade Linux, o Emesene recebeu novos e interessantes recursos, como a correção de alguns erros do protocolo MSN, novo e melhor suporte ao Google Talk e bate-papo do Facebook, boa integração ao Unity - no qual o Emesene está incorporado ao menu e indica por meio de bolhas nesse lançador que mensagens foram recebidas. Os usuários também contam com modo automático de salvamento de dados, atualizações de traduções para novas línguas e a presença de um instalador para Windows.

Apesar de o Emesene fazer parte dos repositórios padrões do Ubuntu, esta nova versão ainda não está disponível por meio destes, sendo necessário acessar o terminal de seu sistema operacional e digitar a seguinte linha de comando para a atualização do repositório com o novo Emesene:

sudo add-apt-repository ppa:emesene-team/emesene-stable && sudo apt-get update

E a seguinte para a instalação do programa:

sudo apt-get install emesene

As melhorias não alteraram o perfil customizável do Emesene, que ainda é um mensageiro em que o usuário pode configurar a seu gosto diversas seções do programa, como som, imagens e emoticons. Mesmo quem está satisfeito com mensageiros mais famosos e solidificados no Ubuntu, como o Empathy e o Pidgin, deveriam dar uma chance ao Emesene, até mesmo para ter mais uma opção de bate-papo e contato em momentos de falha em alguns destes programas.

Via El Atareao

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares