Internet

18/11/2011 13h40 - Atualizado em 18/11/2011 13h40

Nova versão do Skype permite chamadas para amigos do Facebook

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O relacionamento entre Skype e Facebook, ao que tudo indica, está melhor do que nunca. Depois de lançar um videochat com a tecnologia do aplicativo, agora a rede social permite a quem possui conta no serviço de chamadas online se comunicar com os usuários do Facebook diretamente, mesmo que eles não tenham perfis no Skype.

Os usuários do Skype terão acesso a diversos tipos de conteúdo do Facebook no próprio programa. (Foto: Reprodução/ Mashable)Os usuários do Skype terão acesso a diversos tipos de conteúdo do Facebook no próprio programa. (Foto: Reprodução/ Mashable)

A novidade chega com as duas versões beta do programa, anunciadas nesta quinta-feira (18). Para computadores com o sistema operacional Mac, a versão é a 5.4, enquanto os donos de PCs com Windows chegam ao modelo 5.7. Ambas trazem a integração que permite adicionar seus contatos do Facebook à lista de amigos do Skype.

Desde julho, o videochat do Facebook está no ar, mas apenas com a possibilidade de comunicação entre usuários da rede social e somente quando eles estivessem online. Agora abre-se um leque muito maior de opções para se entrar em contato com os amigos. Passa a ser possível fazer a ligação do Facebook e responder no Skype e vice-versa.

Mas a integração entre os serviços vai muito além das chamadas por vídeo e voz. Os usuários do Skype terão acesso a diversos tipos de conteúdo do Facebook no próprio programa. Por exemplo, os contatos serão exibidos como online e offline, as atualizações dos amigos vão aparecer na tela e até mesmo enviar mensagens de texto também é uma opção.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares