Antivírus

30/11/2011 19h26 - Atualizado em 30/06/2014 11h52

Novo beta do Microsoft Security Essentials 4.0 está disponível

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Um novo beta da versão 4.0 do Microsoft Security Essentials está disponível para download. A nova versão do antivírus da Microsoft oferece melhorias na interface e refinamentos no motor do software, permitindo buscas mais eficientes e melhor proteção contra as pragas virtuais. Outra preocupação que norteou os esforços do time de desenvolvimento foi alcançar um software que drenasse menos recursos do sistema.

A nova interface do Microsoft Security Essentials trabalha com o conceito de transformar a experiência de uso do produto mais limpa e agradável. (Foto: Reprodução)Microsoft Security Essentials. (Foto: Reprodução)

Embora seja oficialmente um beta, a Microsoft garante que o a versão é plenamente operacional e garante proteção contra malwares. Além disso, as futuras atualizações no catálogo de pragas da Microsoft serão compatíveis com o beta, garantindo que o usuário do MSE tenha um bom recurso para ficar imune aos vírus.

No aspecto proteção a malwares, a Microsoft introduziu uma nova capacidade ao MSE: o software é capaz de localizar infecções e remover os arquivos maliciosos sem interferir nas atividades do usuário. Em caso de identificação, portanto, o Security Essentials promete remover a praga sem incomodar você. Não é nenhum rompimento de paradigmas no mercado de antivírus, mas a novidade é relevante para o eficiente MSE.

O beta terá também atualizações constantes. Para que o usuário tenha acesso automático a elas, basta setar como automáticas as atualizações do Security Essentials no Windows Update. O MSE é compatível com o Windows XP, Windows Vista e Windows 7 e requer ao menos 200MB de espaço livre no disco rígido. Você pode fazer o download do beta da futura versão 4.0 do Microsoft Security Essentials clicando aqui.

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares