Jogos de RPG

09/11/2011 15h10 - Atualizado em 09/11/2011 15h10

Número de assinantes de World of Warcraft cai para 10.3 milhões

Lorena Boyer
por
Para o TechTudo

Durante a coletiva para investidores da Activision Blizzard realizada ontem à tarde, foram revelados vários detalhes acerca do mercado de jogos.

Activision Blizzard (Foto: Activision Blizzard)Activision Blizzard (Foto: Activision Blizzard)

Começando com as notícias ruins, o maior sucesso da produtora, o MMORPG World of Warcraft continua em queda, perdendo muitos assinantes no período avaliado. As assinaturas caíram de 11.4 milhões para 10.3. Já são 1.7 milhões a menos de assinantes, desde que o número começou a cair no início do ano.

Segundo Mike Morhaime, é normal a queda por se tratar do fim de uma expansão, bem como também é esperado que esse número aumente por volta de dezembro. Nas próximas semanas, o World of Warcraft deve receber o patch 4.3, chamado Hour of Twilight, onde os jogadores poderão enfrentar o grande vilão desta expansão, Deathwing. 

Apesar de esses números estarem representando jogadores ao redor do mundo, a queda foi mais significativa na China. 

Por outro lado, o lucro da empresa aumentou, principalmente na venda de produtos digitais. A companhia ainda prevê bons frutos no ano que vem, com dois lançamentos grandes: Diablo III e mais uma versão de Call of Duty. E sobre o futuro da empresa, o CEO Bobby Kotick comentou que “Acredito que o nosso compromisso com a excelência e nosso talento criativo continuarão posicionando a Activision Blizzard como a líder em entretenimento interativo”. 

E se depender dos brasileiros, o número de assinantes tende a aumentar bastante, já que no próximo dia 6 de dezembro, o país receberá o World of Warcraft em português, totalmente traduzido, com suporte em idioma local e servidores exclusivos, além de um preço especial na mensalidade R$ 15. 

Via Massively

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Davi Gomes
    2011-11-11T19:31:39

    Se depender de min a blizzard vai ganhar mais uns 6 assinantes, carregar uns amigos comigo! Adeus vida social! hahahahahahaha.