Sistemas Operacionais

22/11/2011 19h25 - Atualizado em 22/11/2011 19h25

Nvidia revela como será o Android Ice Cream Sandwich nos tablets

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Se você estava curioso para saber como o novo Android Ice Cream Sandwich se comportaria em um tablet, agradeça a Nvidia. Para acabar com o mistério, a empresa lançou nesta terça-feira (22) um preview da versão 4.0 do sistema operacional móvel do Google, já em funcionamento no Asus Transformer Prime.

Asus Transformer Prime rodando o Android Ice Cream Sandwich (Foto: Divulgação)Asus Transformer Prime rodando o Android Ice
Cream Sandwich (Foto: Divulgação)

O vídeo tem 1:30 minutos de duração e demonstra algumas das funcionalidades e novidades do Ice Cream Sandwich.

Dentre as principais características, a Nvidia destacou a transição entre os apps e menus, com simples toques na tela, arrastando-a para os lados, como acontece em smartphones. Além disso, é possível também criar pastas para armazenar arquivos. Basta arrastar tudo para um mesmo local.

Como não poderia deixar de ser, o vídeo, feito por uma empresa de placa de vídeos, enaltece a capacidade e a potência do tablet com o Android neste quesito. A reproduzir vídeos em 1080p, com um filme, e os gráficos incríveis do jogo de corrida Riptide GP, realmente impressionam.

Ao que tudo indica, além de um bom presságio para os fãs do Android, o vídeo dá também um alerta para os adeptos – e desenvolvedores – do iOS: o mercado de tablets evoluiu bastante, e o iPad pode ter uma concorrência ainda maior, e melhor, a cada dia.

Confira o vídeo abaixo:


Via Mashable.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Souza
    2011-11-23T16:40:50

    Se formos preocupar com a não atualização, ficaremos com o Nokia 1660 por muito tempo. Comprei um SGT e estou satisfeito com ele. Não vou comprar outro porque saiu com uma versão do Android mais recente. Estou satisfeito com o meu e quando ele estiver velhinho e compro outro por ser mais potente e não por causa do Android mais recente. Se form pensar assim, e o problema com as placas de vídeo para Desktop?

  • Adilson Santos
    2011-11-23T10:36:44

    Humm, acho que vai chover!

  • Michael Bechior
    2011-11-23T09:29:20

    o IOS me irrita, fechadão e o Android me assusta, quase uma versão por semana, e com as operadoras, fabricas de celulares aqui resistindo em atualizar os aparelhos fica difícil comprar cell novo ... eu não me arrisco!

  • Sylvio Pascolato
    2011-11-23T08:56:36

    nao achei tudo isso tb, para divulgar tinha que ter mais detalhes, so aquela aceleradinha do game e a reportagem diz que impressiona??? aquelas engasdinhas ali tipicas de android nao tem como tirar mesmo, sempre passa o dedo e ele nao vai. tem que esperar mesmo, por esse video de 1:30 nao da ainda para ter parametros.

  • Samuel Franco
    2011-11-23T08:39:36

    parece que não está totalmente pronto pra rodar no asus,ta lento.