Internet

23/11/2011 19h25 - Atualizado em 23/11/2011 19h25

Obama entra oficialmente para mais uma rede social: agora é a vez do Google+

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Ao que tudo indica, o presidente dos Estados Unidos é um grande adepto das redes sociais – ou, pelo menos, sua equipe tem conhecimento da importância delas. Já muito famoso no Twitter, onde tem milhões de seguidores, Barack Obama anunciou, nesta quarta-feira (23), seu perfil oficial na nova empreitada da gigante de buscas: o Google+.

Obama no Google Plus (Foto: (Foto: Divulgação))Perfil oficial do presidente Obama no Google+. (Foto: Divulgação)

A conta é verificada pelo Google e, de fato, é o próprio presidente, juntamente com seu time de assessores, que administram o perfil. A primeira ação promocional da equipe de Obama no Google+ já está no ar. Ainda nesta quarta, foi divulgado um vídeo e um link explicando como participar de um jantar com o presidente na Casa Branca. O nome do programa é “Dinner With Barack” e faz parte da estratégia para arrecadar fundos para a campanha do presidente para as eleiçõs de 2012.

Os interessados em passar uma noite com Barack na sede oficial do governo dos EUA têm de doar uma quantidade em dinheiro no site da campanha. Com isso, automaticamente, o candidato estará concorrendo à oportunidade de viajar para Washington DC e participar de um jantar com o presidente sem pagar nada – com direito a acompanhante.

Segundo a equipe do presidente, além de uma ferramenta eficiente para se comunicar com quem já votou nele nas últimas eleições e com o povo americano em geral, Obama vê nas redes sociais poderosas armas para o ano de 2012, onde vai buscar a reeleição na Casa Branca. Resta saber como ele irá interagir com o público no site do Google.

Uma das possibilidades é participar de um Hangout ao vivo, uma das principais novidades do Google+ nos últimos meses. Em uma espécie de bate-papo com os internautas, personalidades não só dos EUA como também de diversos locais do mundo (incluindo o Brasil) estão fazendo sucesso na página da empresa de Mountain View.

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares