23/11/2011 12h25 - Atualizado em 23/11/2011 12h25

OVO-4: simulador de voo para quem deseja grande realismo

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Fãs do Microsoft Flight Simulator com boa saúde financeira já poderão se dar como presente de Natal um simulador de voo de “gente grande”. O OVO-4 Home Flight Simulator vai bastante além da maior parte dos sistemas do tipo que vemos por aí. E nada de joysticks e poucos botões: trata-se de uma réplica de cockpit de avião cheia de detalhes fiéis.

OVO-4 Home Flight Simulator (Foto: Divulgação)OVO-4 Home Flight Simulator (Foto: Reprodução/Firebox.com)

Dentro do OVO-4 estão dispostos três monitores panorâmicos TFT ("Thin-Film Transistor", ou "Transistor de Película Fina"), que darão a sensação de se estar de frente para uma cabine de comando real. Recursos de áudio e movimento ainda acrescentam toques de realismo. É possível reproduzir o trepidar de motores, inclinações em decolagens, pousos e manobras. Seus usuários poderão vivenciar inclusive situações de risco, como grandes turbulências.

Até mesmo diferentes níveis de iluminação foram incorporados ao OVO-4. Assim, o entusiasta terá a sensação de pilotar em sintonia com o clima externo de sua cidade, ou se imaginar durante um sobrevoo noturno em completo breu sobre regiões ermas. Tudo isso é apenas possível graças à versão X do consagrado “jogo” Microsoft Flight Simulator, que, em companhia das ferramentas do OVO-4, pode ter seus recursos amplamente aproveitados por quem conhece bem sistemas de aviação.

OVO-4 Home Flight Simulator (Foto: Reprodução)Detalhes do OVO-4 (Foto: Reprodução)

Se você já acompanha a franquia Flight Simulator desde suas primeiras versões e gostaria de elevar o patamar da simulação de voo, o OVO-4 Home Flight Simulator está à venda. O preço, no entanto, é para poucos: US$ 57.300, cerca de R$ 100 mil segundo a atual cotação da moeda americana. O sistema possui garantia de dois anos, dimensões de 3,2 m X 2,2 m X 3,6 m e peso de uma tonelada.

Via Chip Chick

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares