Tablet

08/11/2011 15h38 - Atualizado em 08/11/2011 15h38

Panasonic anuncia os Toughpads A1 e B1: os tablets "duros na queda"

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Panasonic tem uma linha de notebooks muito famosa por sua incrível capacidade de cair no chão e continuar funcionando como se nada demais tivesse acontecido: os Toughbooks. Agora, a linha reaparece ao mercado no mundo dos tablets, em dois modelos: Toughpad A1 e B1, com tela de 10 e 7 polegadas, respectivamente. 

Toughpad encara água com tranquilidade (Foto: Divulgação)Toughpad encara água com tranquilidade (Foto:
Divulgação)

Ambos chegarão ao mercado com o Android Honeycomb, e como não poderia deixar de ser, reforçados para sofrer qualquer tipo de queda. Os desastrados de plantão podem usar e abusa do tablet à vontade. Além de a tela não riscar com facilidade, o tablet é à prova d’água e de fogo também. No vídeo abaixo, a Panasonic faz questão de exibir as virtudes do seu tablet, que topa qualquer parada.

O A1 traz um processador dual-core de 1.2GHz da Marvell, com 16GB de armazenamento de dados internos (que podem ser expandidos via cartão microSD). A resolução da tela de 10 polegadas do irmão maior é de 1024x768, em aspecto 4:3; o que é meio esquisito em meio a tantos 'widescreens' lançados no mercado. A Panasonic garante que a bateria segura o aparelho por 10 horas.


Em relação ao B1, ainda não se sabe muito sobre suas especificações de hardware. Sabe-se apenas que os dois novos Toughpad terão conectividade LTE ou WiMAX, Bluetooth 2.1, Wi-Fi 802.11a/b/g/n e GPS.

O A1 chega primeiro ao mercado, já no começo de 2012, com preço em torno de US$1299. O irmão menor chega mais tarde, e seu preço ainda não foi divulgado.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares