Jogos de ação

22/11/2011 10h52 - Atualizado em 22/11/2011 10h52

Pesquisa diz que 53% dos jogadores de Battlefield 3 também jogam Call of Duty: Modern Warfare 3

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Depois de muito investir em uma guerra entre Batlefield 3 e Call of Duty: Modern Warfare 3, a Electronic Arts fez questão de contar os corpos por meio de uma pesquisa para levantar dados sobre o embate. Com isso, a empresa descobriu que 53% de seus jogadores, também jogavam a franquia concorrente.

53% dos players de Battlefield 3 também joga Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)53% dos players de Battlefield 3 também joga Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)

A pesquisa foi realizada por uma firma especializada em dados de jogos. A Raptr entrevistou seis mil pessoas e levou em consideração dados coletados em uma rede que conta com mais de dez milhões de jogadores. Apesar dos resultados mostrarem uma preferência pelo título da Activision, a pesquisa mostrou que existe pouca rivalidade entre Modern Warfare 3 e a série Battlefield.

Os dados são referentes apenas à versão do Xbox 360, que teve as maiores vendas e indicaram que os usuários jogaram aproximadamente 40% mais tempo de Call of Duty: Modern Warfare 3 no dia do seu lançamento, do que jogaram Battlefield 3 quando ele saiu.

Entre outras palavras, estava confirmado que mais da metade dos players havia jogado ambos os títulos, o que derruba um pouco da rivalidade entre eles. Em números de vendas, Call of Duty bateu seus recordes com Modern Warfare 3, vendendo consideravelmente mais que o título da EA: Battlefield 3.

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adan Scaramelo
    2011-12-01T12:45:48

    Battlefield 3 é um lixo!! Isso nós já sabemos!! Vida longa ao Call of Duty!!

  • Adan Scaramelo
    2011-12-01T12:41:24

    Eu sou um desses 53%!! Tenho os 2, mas gosto muito mais do COD MW3

  • FELIPE SOLER
    2011-12-01T10:45:20

    Tenho os 2 jogos. Battlefield é para quem gosta de simulação de guerra (e com gráficos superiores). Call Of Duty MW3 é mais video game...pois é mais "mentiroso".... Os dois são bons e merecem ser jogados....esse papinho de ficar defendendo um ou o outro é coisa de quem tem medo de experimentar ou que não tem $$$ para comprar os dois. Discussão besta!

  • Edielson Santos
    2011-12-01T10:03:21

    ñ importa qual é o melhor cod ou bf sã 2 grandes jogos, jogo os 2 quem curte jogos de guerra, tiro, etc.ñ pode ficar sem jogar os 2 melhores jogos do genero

  • Joao Oliveira
    2011-11-23T16:10:29

    BF3 não é tão estratégico quanto os titulos anteriores, porém o que realmente é nítido é que BF3 é, de longe, muito mais realista que MW3. Seja na questão da física quanto no enredo.

  • Rodrigo Mendonça
    2011-11-23T10:41:47

    Os 2 são muito bom os graficos são otimos eu tbm jogos os 2

  • Wallace Ferreira
    2011-11-23T08:54:49

    Ñ SEI Ñ mais acho que tem gente que prefere CS DO que o BATTLEMERDA kkkkk^^^ o CS tem mais "seguidores" do que o BATTLEMERDA tudo bem é um jogo né...mais sua jogabilidade kkk^^ LIXO...POR ISSO QUE O CS FOI MANIA todos queriam jogar ate então chegar o TOP(MELHOR),REI DOS REIS O MAIS VENDIDO O MAIS DESEJADO O MAIS ADGUIRIDO (CALL OF DUTY MW3) tudo bem tem gente que ainda gosta do CS mais com certeza quando prova(jogar) o MW3 VAI QUERER LOGO ENTRAR PARA A IRMANDADE VENCEDORA... RESIPEITA A AUTORIDADE MAIOR (CALL OD DUTY MW3)...

  • Michael Bechior
    2011-11-23T07:13:53

    53% de insatisfeitos com o Battlefield 3 que é uma porcaria e resolveram aderir a um game muito mais divertido que é o MW 3! sem dúvida agora CS o que é isso?

  • Samuel Franco
    2011-11-22T12:44:56

    não vejo motivo em não jogar os dois

  • Alexandre Alencar
    2011-11-22T11:53:05

    ok, quem joga BF3 até joga CoD MW... mas façam essa pesquisa ao contrário pra ver, aposto que nem 10% de quem joga CoD, joga BF3...

  • Vinicius Barcelos
    2011-11-23T11:53:17

    Jogabilidade do BF3 é muito melhor, é que BF3 não é jogo pra burro, é jogo pra estrategista, não é pega a arma e sair correndo atirando. Battlefield vai voltar a conquista a galera é agora depois desse titulo.

  • David Leal
    2011-11-23T10:37:59

    Michael, isso não é preferência, e sim que jogam ou jogaram, é que o techtudo sempre puxa a sardinha pro CoD e dá umas alteradas no texto pra insinuar isso. Não é só porque gosto do MP do BF3 que não vou jogar o SP do CoD, isso é absolutamente normal. Faça o seguinte, de uma olhada no IGN, lá fizeram uma pesquisa com opinião POPULAR também, até eu me surpreendi vendo que o BF3 ganhou até no SinglePlayer. CoD só ganhou em um quesito. Techtudo, não sei porque não colocaram essa matéria ainda, hehehe.

  • Joao Oliveira
    2011-11-23T10:21:55

    E quanto ao multiplayer, o de Battlefield não deve nada ao de Modern Warfare, jogabilidade muito boa.

  • Joao Oliveira
    2011-11-23T10:19:52

    Concordo com o Samuel, também não vejo problema algum em jogar os dois titulos, aliás, os dois são grandes jogos, estão ótimos. O maior problema do Battlefield é que não seguiram uma historia tão linear e a franquia nunca teve personagens tão carismaticos como a franquia Modern Warfare. Isso pode ser mudado a partir de agora já que o Sgt Blackburn teve um maior destaque na série assim como o Cpt Price e o Sgt Soap e o vilão Makarov tiveram no passado.

  • Ricardo Sousa
    2011-11-22T13:45:49

    Concordo, Alexandre. Mais fácil achar pessoas que jogam CoD e CS...rs

  • Ricardo Sousa