Jogos de aventura

15/11/2011 10h37 - Atualizado em 15/11/2011 10h37

PETA critica Mario por usar pele de animais em Super Mario 3D Land

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A organização americana PETA, que luta pelos direitos dos animais, iniciou uma nova cruzada, agora contra um dos maiores ícones dos videogames: Mario. O grupo critica que em sua mais recente aventura, Super Mario 3D Land para o Nintendo 3DS, o encanador veste a pele de um tanuki, o guaxinim japonês, incentivando a atitude.

PETA critica Mario por usar pele de animais em Super Mario 3D Land (Foto: Divulgação)PETA critica Mario por usar pele de animais em Super Mario 3D Land (Foto: Divulgação)

Segundo a declaração da organização, apesar da roupa do tanuki se tratar apenas de uma fantasia, a ação passa a mensagem de que o mascote da Nintendo não acharia errado usar pele de animal, assim aprovando que guaxinins de verdade tenham suas peles retiradas.

Para reforçar seu caso, a PETA criou seu próprio jogo online, Super Tanooki Skin 2D, que pode ser jogado no site oficial do grupo. Neste minigame, um guaxinim persegue Mario para tentar recuperar sua pele.

Talvez a acusação seja um pouco dramática, considerando que se trata apenas de uma roupa, mas começa a ganhar visibilidade quando somada a uma crítica anterior da organização sobre Battlefield 3, por uma cena onde jogadores poderiam atacar ratos.

Via GamingBolt

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleiton Rodrigues
    2011-11-15T11:27:56

    engraçado tantos jogos para esse povo se preocupar mais logo o mario. e aqueles jogos que ensinam a roubar ou mata ser humanos não conta não?

  • Antonio
    2011-11-15T11:32:20

    Sempre que leio PETA lembro do Peter Griffin :D quem assistiu esse episódio também vai lembrar. -PETA. -PETER. -PETA. -PETER. Sobre a PETA e esse ato de fanatismo tosco (coisa de quem já nao tem mais o que reivindicar), PETER.

  • Michael Bechior
    2011-11-16T11:28:08

    Bullshit!

  • Tiago Urgal
    2011-11-16T10:16:46

    Que besteira

  • Yan Cavalcanti
    2011-11-16T09:05:43

    Se a PETA fosse brasileira, eu diria que tinha alguma pessoa por trás dela querendo se candidatar e usando essas denuncias exageradas para aparecer na mídia.

  • Cristiano Reis
    2011-11-15T22:17:49

    Blá Blá Blá

  • Rodperez
    2011-11-15T18:24:01

    Essas ONGs tem que dar um jeito de aparecer, né... Aí eles vem com essas bobagens. Seria melhor se a PETA usasse o dinheiro que gastou nisso adotando cachorros e gatos abandonados ou coisa parecida.

  • Eduardo Oliveira
    2011-11-15T15:38:58

    Daqui a pouco tem mais jogos da PETA, já que o Mario ainda pisa na cabeça de pobres tartarugas, incentivando as crianças a pisotear animais indefesos, ou a jogar bolas de fogo em plantas e animais... PETA, vai procurar o que fazer por favor...

  • Ricardo Morais
    2011-11-15T15:30:02

    Sei lá mais uma criança vendo ele fantasiado não vai imaginar que ele matou um animal pra se vestir com a sua pele!

  • Jefferson Gomes
    2011-11-15T15:12:35

    nossa Lilian Lima, eu nao sei se li direito o que disse. Mas isso do mario com a roupinha de guaxinim já eh beeeem antigo nos jogos do mario e pra mim que cresci jogando mario. o mario se transformava num guaxinim e nao vestia a roupa feita de um guaxinim. e jogar mario não me fez querer matar animais e vestir suas peles. alias costume que era a garantia de vida para alguns povos antigo sobreviverem ao frio. é claro hoje não existe tal necessidade. mas tem crianças morrendo de fome, gente na miseria e a pedofilia por ai que acaba muito mais com as chances do futuro do mundo. do que peles

  • Thiago Pinheiro
    2011-11-15T14:44:28

    A peta em parte está certo, me relembro que o mario usa a fantasia racoon desde os anos 90 no Nintendinho, o novo jogo ainda nao vi, ai vai da maturidade da crianca pra compreender os fatos, se no novo jogo ele "mata" animais e pega as pelas realmente é errado, pois no nintendinho era atraves de uma "pena" que ele conseguia. O que a PETA quer mostrar é o que o virtual, se nao for bem compreendido pode ser executado na vida real por alguns poucos.

  • Lilian Lima
    2011-11-15T14:03:16

    ñ sei alguns de vcs ficam criticando o que techtudo faz + é melhor eles se preucuparem com isso do que nada.sei que tem jogos piores + pode começar com esse jogo parece tambem que ñ tem + nada para o criador do mario criar.ou vcs querem que as crianças joguem jogos assim.bjsssssss

  • Adan Scaramelo
    2011-11-15T14:01:17

    Essa organização PETA está perdendo completamente a razão de tudo!! Quer dizer que usar fantasia parecida com um animal é proibido?? O jogo não menciona em momento algum que a fantasia é feita de pele de animal, e outra coisa, antes dessa acusação mal feita, não passou na cabeça de ninguém que aquilo poderia ser uma pele de animal, na visão todos, eu digo todos, aquilo se trata apenas de uma fantasia inofensiva... Eles querem impor uma censura abusiva. Eu acho que o pessoal do PETA não estão tendo muito trabalho ultimamente, aí começam inventar moda para aparecer na mídia.

  • Rosangela Ferreira
    2011-11-15T13:19:32

    bom, nao joguei esses jogos, mas se ele nao mata o animal entao nao vejo problema, ja que quem explicita essa ideia eh a propria PETA, e sem necessidade E PETA lembra PETORIA, o pais de Peter Griffin XD

  • Lilian Lima
    2011-11-21T20:29:29

    então qui nem vc proprio escreveu.se vc ler o meu comentario direito. eu ñ disse que esse jogo ira fazer crianças quererem vestir pele de animais.só estou defendendo o tchtudo + francamente o criador do mario precisaria fazer isso.ñ tem necessidade.e ñ estou nem ai se vc creceu com mario ou ñ.bjssss

  • Luiz Marques
    2011-11-15T12:39:57

    Não sei nem pq to aki! Não sei o q mais ridiculo se a reportagem do Mario e a pele do guaxinim ou dos ratos do Battlefield 3. Sera que eles se preocupam realmente com o mundo ou so querem chamar a atenção. Tanta coisa seria pra falar! E pros críticos eu jogo GTA, jogo CS, e muitos outros jogos de guerra e nem por isso tenho vontade de sair matandotodo mundo!!! So as vezes!