Sistemas Operacionais

09/11/2011 19h29 - Atualizado em 09/11/2011 19h29

Philips oferece app que promete aumentar a vida útil da bateria do iPhone

André Fogaça
por
Para o TechTudo

A Apple já está com uma versão em testes do seu sistema operacional para poder sanar o problema de consumo de bateria. Entretanto, a Philips foi um pouco mais rápida e lançou um aplicativo, o BatterySense, que promete cuidar da bateria do seu iPhone, iPod Touch ou iPad e fazer a bateria durar um tanto mais.

App da Philips ajuda no consumo consciente da bateria (Foto: Divulgação)App da Philips ajuda no consumo
consciente da bateria (Foto:
Divulgação)

O BatterySense não faz nenhuma magia para que a bateria dure mais. Na verdade, o app criar um relatório gráfico de autonomia da bateria, exibindo quanto tempo ela vai durar com as configurações que ativas no momento.

Além disso, há algumas informações sobre o quanto você poderá deixar seu gadget longe da tomada enquanto fala ao telefone, ouve música, assiste um vídeo, enquanto está jogando ou até deixando o aparelho apenas no standby em cima de alguma mesa. Você pode até saber quantos por cento de bateria serão gastos ouvindo um album inteiro de sua banda predileta.

Com dicas para que sua bateria dure mais tempo e recomendações para desligar recursos inutilizados, o app não custa nada e pode ser baixado agora. Vale lembrar que ao abrir ele, o consumo total de energia aumenta, naturalmente, já que o processador e memória RAM estarão em uso para mostrar estes dados.

Via Gizmodo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares