Video game

04/11/2011 09h47 - Atualizado em 04/11/2011 09h47

PlayStation 3 está próximo de ultrapassar o Xbox 360 em vendas totais

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A Sony se aproxima cada vez mais da Microsoft no quesito de vendas de consoles. Em um último relatório divulgado pela empresa, foi revelado que mais de 56 milhões de consoles PlayStation 3 foram vendidos em todo o mundo. Enquanto isso, a Microsoft conta com 57,3 Xbox 360 vendidos no globo. 

PlayStation 3  (Foto: Divulgação)PlayStation 3 (Foto: Divulgação)

Com seu lançamento ocorrido um ano após a chegada do Xbox 360 no mercado, o PlayStation 3 chegou em desvantagem. Havia poucos jogos exclusivos e atrativos, e se não bastasse, as vendas da plataforma se revelaram abaixo do esperado, na época. 

Levando em conta que a Sony vendeu, na metade do segundo semestre deste ano, 3,7 milhões de unidades em todo o mundo – comparado as 3,5 milhões vendidas no mesmo período de 2010 –, é possível que a companhia se aproxime a sua concorrente em breve, já que esta diferença é de “apenas” 1,3 milhões de consoles. 

O PlayStation 3 tem uma participação um pouco fraca nos Estados Unidos, uma vez que o Xbox 360 é o favorito por lá. No entanto, ele ainda lidera as vendas no Japão e continua com uma boa participação na Europa e também em países emergentes, como o México e Brasil. 

A Sony também revelou perdas no lucro e receitas em 27 bilhões de ienes no período. No entanto, a companhia culpa a valorização da moeda japonesa e também as não tão boas vendas no setor de televisores. 

Enquanto isso, a Nintendo – que não é concorrente direta das duas companhias, uma vez que o seu console é mais direcionado para o público casual e crianças –, acumula o incrível número de 88,3 milhões de unidades vendidas do Nintendo Wii em todo o mundo. Sem falar no Nintendo DS, que ultrapassou as 107 milhões de unidades vendidas em 2010. 

Via MCV

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Santos
    2011-11-11T00:11:39

    nao gosto do ps3 prefiro mais o xbox360 eu tenho um os jogos sao muitos legal o gears of war 3 e o naruto shippuden ninja storm 2 dois sao os melhores que eu acho e tambem tenho um nintendo 3ds e muito daora ele tambem

  • gustavo arueira
    2011-11-05T18:35:59

    Pessoal, eu vejo por aí nas brigas entre fanboys, que os caixistas partem para a ignorância, alguns até baixam o nível, como se estivessem arrependidos e não dão o braço a torcer. Por outro lado, os sonystas falam numa boa e com orgulho de terem feito uma exelente compra. kkkkkkkkkkkkkkk há! concordo com o Fillip, tem coisa melhor para se discutir.

  • Emanoel Mendonça
    2011-11-04T23:07:51

    Affz mans. PS3 grande lixo. parace mais um grill. Blue ray uma peça em breve trocamos isso. =D. A live muito melhor em breve tenho certeza que algum hacker vai conseguir ela de graça. tem gente falando que ñao tem 1080p pra Xbox kkkk vcs são tudo sonysta que quér dizer que são melhores né. ata Xbox ganha em tudo . =]

  • Carlos Pinto
    2011-11-04T19:04:02

    De acordo com o site VG Chartz, especializado em estatísticas de vendas de jogos e consoles, o Xbox 360 conseguiu recentemente ultrapassar o número total de vendas do Super NES, com a quantidade de 49,35 milhões de unidades contra os 49,10 milhões do 16 bits da Nintendo. Com isso, o console ocupa a nona posição dos sistemas mais vendidos de todos os tempos, e a quinta colocação como o console mais vendido, ficando atrás apenas do PlayStation 2, PlayStation, Wii e o NES.

  • John Sousa
    2011-11-04T19:02:55

    Quando a caixa tiver um jogo que chegue aos pés de Uncharted e de God of War, voltamos ao debate.

  • gustavo arueira
    2011-11-04T17:38:41

    Pessoal, eu vejo nesse quebra pau entre Fanboys, que os caixistas partem para a ignorância (alguns até baixam o nível) como se tivessem arrependidos e não dão o braço a torcer. Por outro lado, os sonystas falam numa boa e com orgulho de terem feito uma exelente compra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Há!!! concordo com o Fillip, tem coisa melhor para se discutir. Sds,

  • Deivid Oliveira
    2011-11-04T15:45:50

    @Diego Andrade - manja muito voce..desde quando um console arcaico com "alta definição" emulada, usa pilhas AA no controle...nem tinha wi-fi nas primeniras versões e o pior..tem que pagar para jogar online é alta tecnologia...o knect nem funcionar direito funciona..tem um atraso de uns 3 segundos (quem joga knect adventures sabe disso) para reconhecer os movimentos...e ja atingiu seu potencial maximo (vice gears of wars 3) e nem conseguiu chegar perto dos graficos de uncharted 2..pense no 3 que saiu essa semana entao...eu critico por que tenho os 2 consoles...

  • Fernando Shimada
    2011-11-04T17:45:48

    Ambos os consoles tiverem corte de preços, porém, o PS3 continua mais caro que o XBOX

  • gustavo arueira
    2011-11-04T17:33:27

    O que é Polystation? huahuahuahuahua

  • Aline Melo
    2011-11-04T15:50:01

    Polystation! Tirou do fundo do baú, Bruno Sá!

  • Gabriel Araujo
    2011-11-04T15:48:21

    O PS3 VAI PASSA O XBOX 360 POR QUE O PREÇO DELE DESPENCO

  • Bruno Sá
    2011-11-04T15:43:32

    Polystation é o melhor. Ainda vem com uma pistola!

  • Ranniery Teixeira
    2011-11-04T15:09:21

    São dois excelentes consoles. Mas por enquanto prefiro jogar no PC, por causa do preço dos jogos, comprei um game pra PC por R$ 99,90 enquanto as versões Xbox e PS3 estão por R$ 199,90. Além de que um bom PC não perde em nada pra um console, só na questão de exclusividade de alguns jogos. Mas de qualquer forma gostaria de ter qualquer um dos dois Xbox ou PS3.

  • Thiago Santos
    2011-11-04T15:05:02

    Microsoft só no trabalho porque sou obrigado... PS3 o melhor!

  • Diego Andrade
    2011-11-04T14:41:05

    MEU DEUS PARA COM ISSO QUEM FALA QUE O XBOX EH PIOR EM TECNOLOGIA...AFF MANOO O KINECT ESTA AII PRA ISSO...E OUTRA...JA VIU A QUALIDADE..DOS JOGOS...A CADA 20 JOGOS DO PS3 2 OU 3 ATUAM EM 1080P...KKKKKKKKKKKKKK

  • Fillip Candido
    2011-11-04T14:32:42

    Que coisa triste, um bando de marmanjo discutindo qual video game é melhor, em vez de discutir qual mulher é mais gostosa! uhauhauhauha

  • Lucas Rodrigues
    2011-11-04T14:17:07

    Caramba!? Nunca vi tantos comentários numa news aqui do tech tudo, mas só passei mesmo aqui pra dizer que o PlayStation 3 tá melhor que o X-Box 360!

  • Ewerton Silva
    2011-11-04T14:09:49

    e começa a briga de fans, meu deus, o que isso importa, quem sai ganhando e a gente, mais games, mais qualidade, vms para com esse fanatismo idiota, que deixe eles brigando

  • Deivid Silva
    2011-11-04T14:00:50

    a microsoft com esses novos métodos de prevenção contra o desbloqueio do console, vai perder mt mais mercado, a sony msm tentando bloquear o console os harckers estão em vantagem, o console da sony hj, é mt facil desbloquear, por isso a vantagem frente ao x360 e tb pelo drive de bluray... ;-)

  • Wellington
    2011-11-04T12:59:38

    bom pessoal tenho um Ps3 sempre gostei dos console da sony, joguei no xbox e um otimo console tambem, mas como gosto de assistir filme em full hd, 3D e audio 7.1, optei pela sony pelo fato de não ser so um video game mas acompanhar os avanços tecnologico.

  • Djan Santos
    2011-11-04T12:38:37

    Rsrsrs estão dizendo que o xbox é 480 / 720p, Só o ps3 fica em full hd e tem gráficos "superiores". kkkkk então é outro Xbox 360 que tá ligado na minha led de "42" em full hd 1080p. Como os fanboys estão desinformados. Façam o seguinte: entrem no youtube, e olhem a comparação gráfica do seu jogo preferido no ps3 e no xbox(jogo multiplataforma). A verdade vai estar lá, só os cegos não vêem isso!

  • Djan Santos
    2011-11-04T12:32:25

    É a mesma coisa, não venha com essa de bluray, de gráficos melhores, é a mesma coisa, trabalho numa loja de games e vejo a preferência nacional, e galera,acreditem: A cada 10 xbox que sai, sai um ps3. Pessoas compraram o Ps3 achando que era "a maquina" e se arrependeram vendo a grande maioria dos multiplataformas rodarem melhorno xbox. Fui uma delas, com meu "ps3 maquina" achando que tava abafando, até que n vi nada daquilo, muitos videos na net mostra os multiplataformas, rodando muito melhor no xbox 360, encostei ele em casa para os exclusivos e comprei um xbox para os multiplataformas.

  • Pedro Oliveira
    2011-11-04T12:28:57

    nintendo wii vende mais pq é mais barato, outra coisa nao existe comparaçao entre wii e play 3 ou xbox

  • Elton Lima
    2011-11-04T12:17:02

    Nintendo Sempre na frente sem mais ;)[2] Tenho Nintendo Wii por causa do meu irmão mais novo. Não sinto falta do PS3 nem Xbox.. Nintendo é melhor? Creio que em muitos aspectos não, mas porque sempre vende mais? Video-game existe PARA CRIANÇAS. desde o PS2 a direção destes consoles são para o público jovem. Se não mudasse, talvez estaria mais proximo do Wii. Super Mario WINS!!

  • gustavo arueira
    2011-11-04T12:13:15

    Pessoal, o Xbox vendeu mais até agora porque é mais barato, o valor está no site do fabricante de cada console. Agora, se o PS3 está ultrapassando o rival nas vendas é pela tecnologia. - Xbox 360 = HD (480p e 720p) igual ao PS3, se houver alguma diferença é mínima. - PS3 = Full HD (1080p) o gráfico é muito superior, isso é fato. Além de, Full HD (3D), som HD, Blue Ray, HD 320 Gb. Sds,