Plataformas online

23/11/2011 17h31 - Atualizado em 23/11/2011 17h31

PlayStation Home começa a oferecer serviço gratuito de filmes

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Talvez você não acesse muito a PlayStation Home, serviço de comunidade virtual do PlayStation 3, mas agora há mais um bom motivo para dar uma passadinha por lá. Acontece que a Sony, em parceria com o site de streaming de filmes Crackle, anunciou uma nova funcionalidade de filmes e séries de TV gratuitos para a Home e seus usuários.

Que tal um cineminha na Home? (Foto: Divulgação)Que tal um cineminha na Home? (Foto: Divulgação)

O Crackle já trabalha há algum tempo com exibição grátis de filmes via streaming no navegador de internet de computadores e dispositivos portáteis, mas agora a ideia é exibir filmes completos nas salas de cinema virtuais da PlayStation Home, sem qualquer custo ao usuário. Para conferir, basta entrar em uma das salas disponíveis, “sentar” com seu avatar e curtir o longa-metragem de sua preferência.

Apesar de não ter a mesma grande oferta de filmes como serviços pagos Netflix e Hulu, o Crackle tem a vantagem de ser gratuito e exibir os longa-metragens e séries de TV em alta definição. O serviço original não está disponível para brasileiros, mas não há qualquer bloqueio de região para conferi-lo na PS Home. Alguns filmes já confirmados são Resident Evil, Quase Irmãos, Ultravioleta e Advent Children: Final Fantasy VII.

A PlayStation Home é um mundo virtual 3D onde jogadores de todo o mundo se encontram com avatares criados e personalizados. O serviço oferece espaços próprios de jogos, com conteúdo gratuito e pago, além de bate-papo por voz e chat. Há muitas surpresas escondidas na Home, que hoje já conta com mais de 50 espaços virtuais.


Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cesar Maciel
    2011-11-29T08:32:28

    Não acho essa PS Home no meu PS3. Será que vou ter que fazer como o Google Music, levando meu PS3 para passear nos Estados Unidos para poder habilitar a PSH? É, amigo, Paulo! Para o 1º Mundo, ser potência na América Latina é a mesma coisa que ser campeão da terceirona!

  • Paulo Fonseca
    2011-11-24T02:47:55

    Não sei pq tudo demora a chegar no Brasil, Somo a potência da América Latina e as coisas ainda demoram 2 anos pra chegar aki, tenho o meu PS3 e nunca consegui entrar nessa PSHome trágico