Celular

11/11/2011 17h37 - Atualizado em 18/05/2015 16h52

Processador do Samsung Galaxy S II atinge 1.8 GHz com overclock

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O pessoal do fórum XDA-developers continua explorando todo o potencial do hardware do Samsung Galaxy S II. Recentemente, alguns de seus membros conseguiram fazer o overclock do processador de uma das versões do smartphone nos Estados Unidos, atingindo a impressionante velocidade de 1.8 GHz.

Overclock do Samsung Galaxy S II (Foto: Reprodução)Overclock do Samsung Galaxy S II (Foto: Reprodução)

Ao redor do planeta, a Samsung comercializa versões diferentes do Galaxy S II, atendendo as necessidades das operadoras em diferentes regiões. Existe o modelo CDMA, vendido na Europa e na Ásia, e o modelo designado para as redes norteamericanas da AT&T e T-Mobile, em HSPA+. Esse segundo modelo conta com o processador Qualcomm Hercules, e foi ele que passou pelo processo de overclock.

O teste também foi realizado para experimentar o comportamento do Galaxy S II com ROMs personalizadas quando o processador estiver em um comportamento de velocidade elevada. A equipe também utilizou o kernel Romanbb, que se comportou muito bem no aparelho, e teve a sua chipset alterada para alcançar a velocidade de 1.8 GHz.

O XDA-developers informa que esse procedimento não é algo que qualquer usuário deve tentar, e alerta que, se alguém tentar repetir o feito, será "por sua conta e risco", sem se responsabilizar por eventuais resultados negativos. Caso você possua um espírito aventureiro, um bom domínio do inglês, e desapego pelo alto valor pago ao Galaxy S II, pode tentar repetir o processo visitando e entendendo o processo no fórum do XDA-developers. Um lembrete: faça o backup de todos os seus dados antes de prosseguir.

Via InToMobile.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Teixeira
    2011-11-12T18:46:43

    É um excelente aparelho, eu diria até o melhor já feito até hoje, gostaria de saber mais sobre a diferença entre o nacional e o importado, uns dizem que um tem Gorilla Glass, outros dizem que não tem, qual realmente é a diferença? Vale a pena comprar importado?