TV

07/11/2011 19h18 - Atualizado em 07/11/2011 19h18

Projeto da Motorola para tablet controlador de TVs tem foto vazada

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Uma foto conseguida pelo site The Verge apresenta o que seria um novo projeto da Motorola. Com o nome de Motorola Corvair estampado na suposta caixa do produto, o possível tablet de 6 polegadas viria equipado com sistema operacional Android 2.3 e supostamente será capaz de interagir com televisores, funcionando como um tipo de controle remoto.

Motorola Corvair (Foto: Reprodução)Motorola Corvair (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com a informação vazada, o Corvair não seria um tablet de recursos e especificações de alto nível, sendo, entretanto, um produto mais voltado ao consumidor médio; não tão antenado e viciado em tecnologia. Há boatos de que a Motorola já estaria realizando parcerias e testes do Corvair com empresas de TV por assinatura, mas poucos detalhes foram dados, inclusive a respeito do tablet em si.

Aparentemente o Corvair seria equipado com sistema de transmissão de dados IR e RF4CE, acompanhado de uma bateria de grande autonomia (bem-vinda a um dispositivo que fará a vez de controle de remoto na maioria do tempo). É possível enxergar na foto “secreta” a inscrição de que o Corvair teria também conexão WiFi e a confirmação da versão 2.3 Android Gingerbread como SO.

O Corvair, mesmo sendo ainda somente um boato em caixa de papelão, dá a entender que o segmento da convergência de usos multimídia para TVs ainda possui muitos episódios por vir. Após a compra do setor de dispositivos móveis da Motorola pelo Google, em agosto, por $12.5 bilhões, e o interesse da gigante em transformar o projeto da Google TV em o novo modal do futuro, um projeto como o do Corvair talvez não esteja tão distante da realidade.

Via CNET.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares