Celular

22/11/2011 08h47 - Atualizado em 22/11/2011 08h47

Registro de patentes indica que próximo iPhone pode vir com airbag

Bruna Hissae
por
Para o TechTudo

Derrubar e não ter que se preocupar mais com quaisquer danos que o iPhone possa ter sofrido. Essa é a nova meta da Apple para os próximos modelos de seu smartphone. Em um documento apresentado pela Patently Apple, a solução virá de um sistema capaz de inflar, assim como acontece com o airbag dos carros, para proteger o vidro e o sistema interno do produto.

Além de proteger componentes internos, "airbag" protegerá o visor de rachaduras (Foto: Divulgação)Além de proteger componentes internos, o "airbag" protegerá o visor de rachaduras (Foto: Divulgação)

A Apple considera que a instalação de uma substância capaz de inflar, em um espaço entre o visor e a carcaça do aparelho, poderia reduzir considerável o impacto sofrido pelo equipamento, acidentalmente. Assim, quando o aparelho identificar uma queda, ele daria inicio ao processo de inflar a substância, garantindo a segurança da parte externa e interna do iPhone.

A ideia inicial surgiu quando os engenheiros da Apple procuraram uma forma de deixar o vidro usado no iPhone menos suscetível a rachaduras. Ainda não foi decidido qual produto será utilizado para que esse modelo de proteção seja possível, mas a empresa já pensa em usar a mesma tecnologia em outros aparelhos da companhia, como o iPod Touch, iMacs, iPad, MacBook e televisores.

Além disso, de acordo com os documentos apresentados, também é perceptível que a Apple estaria buscando soluções químicas para aumentar a resistência dos vidros usados em seus aparelhos, juntamente com a possibilidade de tornar o iPhone resistente a água. Mas, como sempre, quando o assunto é Apple temos que esperar até o lançamento oficial para ter confirmações.

Via CNET.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Samuel Franco
    2011-11-22T12:47:01

    WTF?

  • Leonardo Amaral
    2011-11-22T11:56:43

    não sei quem ta mais sem serviço... eu que leio isso, ou quem escreveu essa matéria ou quem bolou essa tecnologia rssss