23/11/2011 09h49 - Atualizado em 23/11/2011 12h46

Relógio conceito usa fictícia comunicação pós-apocalíptica

Bruna Hissae
por
Para o TechTudo
O Adjust marca 23h45. (Foto: Divulgação)O Adjust marca 23h45. (Foto: Divulgação)

O relógio conceitual Adjust mantém o minimalismo e mostra o tempo marcado por meio de triângulos que formam os números em estilo clássico. Para que isso ocorra, no display existem 32 microlâmpadas de LED, que são ativadas ao se pressionar um botão lateral.

Adjust. (Foto: Divulgação)Adjust. (Foto: Divulgação)

O projeto foi desenvolvido pela empresa Nico NL1, e há possibilidade de mudar as cores do display. Além do amarelo, o usuário poderia escolher entre rosa, laranja, cinza, verde e marrom. A textura utilizada para dar forma aos triângulos também poderia ser substituída. Alguns modelos apresentam detalhes circulares, e outros, em listras. Já a pulseira seria na cor branca ou cinza-chumbo, feita de plástico flexível.

Conceito surreal

A ideia da Nico NL1 ao projetar o Adjust foi pensar em como a humanidade se salvaria em meio a um planeta Terra em ruínas e controlado por uma corporação que não permitisse a comunicação entre pessoas. Para ao menos se conseguir ver as horas, o relógio Adjust permitiria a visualização do horário de forma discreta, em uma linguagem diferenciada, e quase passando despercebido, como uma pulseira qualquer.

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares