Jogos de ação

04/11/2011 07h20 - Atualizado em 04/11/2011 07h20

Rockstar confirma Los Santos para Grand Theft Auto V, multiplayer online e novos detalhes

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após o lançamento do trailer de Grand Theft Auto V, a Rockstar resolveu confirmar algumas informações para que o furacão de especulações não tomasse proporções desmedidas. Foi confirmado que o jogo se passará nos dias de hoje, mas na cidade fictícia de Los Santos, com multiplayer online confirmado. 

Grand Theft Auto V  (Foto: Divulgação)Grand Theft Auto V (Foto: Divulgação)

Sam Houser, presidente da Rockstar, comentou que o quinto jogo da série será uma reinvenção do universo de Grand Theft Auto e que o sistema de missões terá alguma novidade que levará a franquia para uma nova direção. Confirmou também a volta do multiplayer online, mas sem dar detalhes sobre ele.

 O foco da história seria, em palavras dele, “perseguir o poderoso dólar”. Isso justificaria o logo divulgado inicialmente, o qual jogadores conseguiram ligar à primeira cédula monetária impressa nos Estados Unidos, e que divulgamos anteriormente. 

Foi dito que este será o maior Grand Theft Auto já feito, o que pode garantir um mapa realmente enorme quando comparado ao maior capítulo já produzido, Grand Theft Auto: San Andreas, de onde veio Los Santos, a cidade paródia de Los Angeles. 

A cidade dividia espaço com duas outras. San Fierro, sátira de São Francisco, e Las Venturas, que era uma versão distorcida de Las Vegas. Ainda não sabemos se elas também estarão presentes em Grand Theft Auto V ou se Los Santos simplesmente será bem maior dessa vez. 

Algumas pessoas especulam que a crise financeira tenha boa parte na história, como quando notamos no trailer uma pessoa colocando uma placa de venda em sua casa e um mendigo com um papelão dizendo: “Preciso de dinheiro para cerveja e prostitutas. Pelo menos não estou mentindo”. 

A empresa não anunciou plataformas, mas Xbox 360, PlayStation 3 e PC parecem uma escolha óbvia. Também não houve qualquer informação sobre a data de lançamento. 

Grand Theft Auto V (Foto: Divulgação)Grand Theft Auto V (Foto: Divulgação)

Via Eurogamer e GameBlurb

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eder Gomez
    2011-11-15T18:42:48

    se Xbox vendeu mais que Ps3 ate agora e porque ele tem mais tempo no mercado,Mateus Seixas Pesquisa bem antes de falar babaca... Ps3 forever

  • Mateus Seixas
    2011-11-08T00:40:59

    Aff, não sei o porque dessa bira contra o Xbox....ele é tão bom quanto o ps3, é de fato tão bom que ele é mais vendido do que o Ps3.....Se o jogo vai ser em 2 ou 3 dvds pro Xbox não importa, o que importa é que o jogo já vai sair pro Xbox u.u....

  • Thalles Jacobs
    2011-11-04T17:40:20

    pois é meu camarada, blu-ray sem dúvidas é a atualidade... porém os players que não possuem um PS3 vão ter que usar dvds né...

  • Leonardo Costa
    2011-11-04T11:58:22

    DVD é coisa ultrapassada. videogame que se preze utiliza Blu-ray e, sendo assim, será somente um Blu-ray

  • Godofredo Panças
    2011-11-04T10:40:27

    bom jogo para os djs.

  • Andrew Caetano
    2011-11-04T09:33:31

    Concordo com o Thalles, ao ver pelo trailer, parece que o jogo já está praticamente pronto. Então ele deve ser lançado no ano quem vem. Pro PC é fato que vai ter, e concerteza tbm terá para o PS3 e Xbox 360 mas dividido em 2 ou mais DVDs, já que o GTA IV era em apenas um DVD e L.A. Noire eram 3. Vai ser um jogão maluco, deve ta mtuu bom. ^^

  • Thalles Jacobs
    2011-11-04T08:06:13

    sem dúvida devera ser nessas plataformas, mas... para rodar um jogo desses nos consoles, devem ser mais de 2 dvds. pelomenos eu acho! Se eu estiver errado me perdoe, mas eu acredito que seja devido as missoes, se a cidade for tão grande assim.