Notebook

22/11/2011 10h40 - Atualizado em 22/11/2011 10h43

Rumor: MacBook Pro voltará a ter placas Nvidia

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Pouco depois de fazer um enorme esforço para tentar transformar toda a sua linha de notebooks em produtos com placas AMD, a Apple pode refazer o caminho e voltar a ter seus aparelhos comandados por produtos da NVIDIA. Segundo rumores que correm em diversas páginas especializadas na rede, a próxima geração de Macbooks, inclusive, já devem ter chipset da velha conhecida da empresa de Cupertino.

A NVIDIA pode voltar aos dispositivos Apple dois anos após o lançamento do primeiro macbook com o GPU da AMD. (Foto: Reprodução)A NVIDIA pode voltar aos dispositivos Apple dois anos
após o lançamento do primeiro macbook com o GPU
da AMD. (Foto: Reprodução)

As informações vazaram primeiro no site SemiAccurate, que revela que os modelos da linha que vai sair no outono de 2012 devem ser os primeiros a ter a nova configuração. O curioso é que a NVIDIA pode voltar aos dispositivos Apple dois anos após o lançamento do primeiro macbook com o GPU da AMD. E os motivos da mudança não seriam técnicos, mas, sim, por conta de um desentendimento entre Apple e AMD.

A parte gráfica vem, de fato, sendo um dos problemas da Apple com seus modelos portáteis. Isso porque, devido a processos judiciais por conta de patentes, a Intel não autoriza terceiros a construírem dispositivos de vídeo integrados a seus processadores mais recentes. Ou seja, para utilizar os novos CPUs da empresa, a Apple teria que optar pelo pacote completo do chipset da Intel.

Agora, no entanto, as coisas são diferentes. A empresa de Cupertino estaria até mesmo de olho em, no meio do ano que vem, trocar o hardware da Intel em seus laptops por processadores ARM, que já são utilizados no iPhone e no iPad. Dos próximos Macbooks a serem lançados, segundo os rumores, apenas a série Air não terá o GPU da NVIDIA, já que tem placa integrada.

Via Tech Trader Daily

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares