Notebook

22/11/2011 10h19 - Atualizado em 22/11/2011 10h19

Samsung anuncia atualização da Series 5 Chromebook com preços reduzidos

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Samsung renovou a Series 5 de seus Chromebooks. O novo modelo oferece conectividade apenas Wi-Fi, para você utilizar o sistema operacional na nuvem ao custo de US$ 349. Os laptops desta série possuem telas de 12.1 polegadas (resolução de 1280 x 800 pixels), processadores Intel Atom dual-core, duas portas USB 2.0 e leitor de cartões. E são uma opção para um tipo bastante específico de consumidor.

Chromebook. (Foto: Divulgação)Chromebook. (Foto: Divulgação)

O netbook é destinado aos consumidores que não dispensam a mobilidade e contam com conexão via internet praticamente onipresente. Os Chromebooks possuem um belo design e espessura de apenas 20 mm. Além disso, a Samsung garante que a tela escolhida é até 36% mais brilhante que a dos modelos anteriores.

Com autonomia estimada em 6 horas, os novos Chromebooks da Samsung valorizam a experiência que o sistema operacional oferece, garantindo inicialização em até 10 segundos e o retorno do modo stand-by para a atividade instantaneamente.

Outros recursos de hardware são speakers, webcam e microfones embutidos. Como você sabe, os netbooks de simplicidade espartana e bem limitada gama de recursos criados pelo Google destinam-se a usuários com pouca exigência de hardware e software. O foco é a navegação na internet – sobretudo fazendo uso dos serviços do Google, como o Docs e o Gmail.

Os novos Series 5 da Samsung podem ser encontrados em lojas virtuais credenciadas, como Amazon, BestBuy e NewEgg. Ou na única Chrome Store do mundo, localizada em Londres.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares