Celular

23/11/2011 20h06 - Atualizado em 23/11/2011 20h06

Samsung satiriza Apple em comercial para o Galaxy S II

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Embates jurídicos à parte, muitas vezes brigas mercadológicas entre marcas tomam como campo de batalha a publicidade; usualmente resultando em campanhas divertidas e provocativas. A Samsung usou esse artifício com seu novo Samsung Galaxy S II, e deve colher bons resultados por esta ousadia.

Comercial da Samsung Galaxy S II "zoa" os fãs da Apple (Foto: Reprodução)Comercial da Samsung Galaxy S II "zoa" os fãs da Apple (Foto: Reprodução)

Repleto de sarcasmos, o comercial apresenta pessoas – fãs da Apple bastante estereotipados – aguardando por mais singelas nove horas o lançamento do iPhone 4S em uma fila de supostas Apple Stores de diversas cidades. Checando on line que o aparelho não teria 4G e que informações de que a bateria teria pequena autonomia, o mundo delas de certa forma cai quando coincidentemente alguns pedestres surgem usando o novo Galaxy S II.

Desestabilizados, os potenciais consumidores do novo iPhone começam a checar as funcionalidades e tamanho do novo aparelho da Samsung, que além de possuir tela maior que a do iPhone 4s, ainda possui velocidade 4G. A provocação mais contundente vem de uma declaração de um personagem “Eu nunca poderia ter um (telefone) Samsung… Sou criativo”, imediatamente respondida por seu colega de fila “você é um barista (funcionário de cafeteria)”. Ao final do anúncio, publicitários da Samsung apresentaram o slogan “The Next Big Thing Is Already In Here” (A Grande Novidade Já está Aqui).

A muito bem arquitetada campanha deverá fazer com que muitos consumidores que desejam trocar seus celulares deem uma olhada mais carinhosa às especificações do Samsung Galaxy S II. E pode ainda provocar a ira não somente de integrantes da Apple, mas também de seus usuários mais apaixonados. E você: migraria de marca a partir deste comercial? Confira a propaganda (com áudio em inglês) logo abaixo:

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Cotta
    2011-11-24T17:32:45

    Maria Lima, quanta revolta em um único coraçãozinho! Eu achei muito bom o comercial, e é saudável esse tipo de coisa, a própria Apple já usou essa fórmula envolvendo a Microsoft e o Windows. Os Fandroids parecem doentes pela Google, tenho até medo! Sinceramente? Eu sou mais o meu iPhone Classic que o Galaxy SII. ;* HAHAHAHAHA Brincadeira! :D

  • Maria Lima
    2011-11-24T17:12:02

    CALOU A BOCA DA APPLE!!!!! PERFEITO!!! O GALAXYSII É PERFEITO! O IPHONE NÃO CHEGA NEM PERTO. E NÃO TEM COMO COMPARAR O SISTEMA OPERACIONAL. ANDROID 4.0. A NOVIDADE REALMENTE JÁ CHEGOU! O QUE A APPLE FAZ É QUERER GANHAR UM POUCO MAIS DE DINHEIRO EM CIMA DA MORTE DO SEU FUNDADOR, APROVEITANDO QUE AS PESSOAS ESTÃO SENSIBILIZADAS. PENA QUE PARECE QUE NINGUÉM ENXERGA ISSO!!!

  • Will Kings
    2011-11-24T16:08:53

    Numa boa, só quem inova é a Apple. As outras empresas tentam fazer igual de uma forma que nao pareça cópia, plágio. Afinal de contas é a marca que criou o tablet e que revolucionou o conceito de smarphone. Os outros são mais do mesmo. Tão ai os numeros que nao mentem. iPhone e iPad viraram metonímias.

  • Radames Silva
    2011-11-24T16:04:46

    Apple Já era! Onde já se viu Iphone com airbag? Se isso lançar, o que vai ter de gente reclamando que o airbag inflou no bolso...

  • GILBERTO JUNIOR
    2011-11-24T15:21:53

    Quem tem q comprar o celular pela marca eh o dono da empresa, consumidor deve buscar o melhor custo benefício, pessoalmente não acho que a apple vale a pena, mas um produto apple carrega um simbolo de status, quem valoriza muito isso vai comprar a marca mesmo sendo um produto inferior. Boa propaganda mas não acho que a apple vai perder clientes fiéis com isso, no máximo aqueles desinformados que só compravam apple por desconhecer o nível da concorrência. Por ex: no site da globo as novidades só são anunciadas para iPhone e iPad, apesar de também estarem disponíveis nos aparelhos concorrentes.

  • Will Kings
    2011-11-24T14:13:19

    Não tem jeito. Sempre será o "iPhone da Samsung". "Pô, que telefone massa. Qual é?" "Ah! É o iPhone da Samsung". Hahahaha!! Telefone sem vergonha!!

  • Alessandro Rios
    2011-11-24T13:51:25

    Essa e para o Bruno farias, o Android não te obriga a nada vc e livre mas e a maça ??determina.

  • Bruno Farias
    2011-11-24T12:43:47

    Olha o desespero da Samsung hehehehehe...se bem que a samsung queria varias filas dessas em suas lojas. Samsung = imitadora sem vergonha!! para ter mercado, so usando android que por sinal é um sistema xerocado do iOS. querem ficar no topo? sejam creativos como a APPLE.

  • Beatriz Maria
    2011-11-24T12:42:26

    Eu não entendi quase nada do video, as adorei o final quando a menina LOIRA imita a outra MORENA. Zica!

  • Beatriz Maria
    2011-11-24T12:41:12

    Eu não entendi quase nada, mas adorei a menina loira imitando a outra no final do video! KKKK muito legaaaaaaaall!

  • Morandi Monteiro
    2011-11-24T19:06:59

    É O IPHONE DA SAMSUNG = FATO.... ACHO QUE A SAMSUNG DEVERIA SER MAIS CRIATIVA... VAMOS ESPERAR ATÉ O PRÓXIMO LANÇAMENTO DA APPLE... DEPOIS VOLTAMOS AOS COMENTÁRIOS. SAMSUNG SEJA MAIS CRIATIVA.

  • Gustavo Castro
    2011-11-24T19:06:25

    E assim mesmo fanboy nada mais é que um sujeito que FAZ DE GRAÇA a divuldação de uma empresa ou produto como se fosse donos ou executivos destas. Na psicologia isso se explica como pessoas incapazes de produzir opinioes proprias ou produtivas, se apoiando em conteudos e opinioes obvias de produtos como se fossem expertes no assunto e se esquecem que não passam de meros usuarios criadores de NADA. Cada fanboy pode ficar feliz com o produto de sua preferencia pois terão produtos melhores por causa da concorencia agora do tambem Wphone existem plataformas e celulares de varias empresas.

  • Bitstorm
    2011-11-24T12:22:43

    O SII é realmente bem interessante, mas não sou maluco de gastar o equivalente a um notebook em um telefone! Quando baixar um pouco de preço eu troco meu Sony X10 nele!

  • Narcisio Junior
    2011-11-24T11:24:25

    sem duvidas samsung s 2 merece o posto melhor celular do mundo. faz por merecer

  • Samuel Franco
    2011-11-24T08:26:28

    kkkkkkkkkk ficou legal,essa concorrência é saudavel.

  • Hilda P
    2011-11-24T06:29:53

    Nossa Ridiculo!!! For my Apple forever!!

  • Yghor
    2011-12-13T12:09:36

    Plataforma fechada... aliás fechadíssima... preços absurdos por hardware comum... feito de material caiu-quebrou... sem flash... iTunes (só esse já basta)... acessorios indispensáveis e caríssimos... Tem que ser muito fan para apoiar a politica fechada de produtos Apple.

  • Victor Alves
    2011-12-08T21:26:17

    concordo com voce Danillo Lopes pois a black berry foi quem ivemtou o tablet mas o q a apple fez!!!!!!! copiou e fez o ipad (que alias uma copia muito mau feita do play book)

  • Danillo Lopes
    2011-12-08T15:07:00

    Os fans do iphone se gabam pelo iphone ter sido o primeiro a ter uma tela touch screen como se o Apple tivesse inventado essa tecnologia ... fans idiotas da Apple se atualizem a Apple não inventou essa tecnologia e com isso o iphone de certa forma tmb copia as idéias de outras marcas só os fans da Apple que não enxergam isso. Qualquer site que compara tecnologias entre aparelhos smart phones mostram que não há mais como comparar o iphone mesmo o 4S com os atuais smartphones exemplo Samsung Galaxy S II, Motorola Razar, Lg Opmus Black, HTC Sensation, dentre outros milhares que são superiores.

  • Danillo Lopes
    2011-12-08T15:02:39

    Os fanboys da Apple são hipnotizados a achar que o iPhone é o melhor aparelho do mundo e nunca será ultrapassado. A Nokia pesava assim tmb e olha no que deu, esta lançando smart phones às pressas para se manter viva no mercado atual. Quem tem Iphone fica se achando um Deus todo poderoso pq pagou quase R$2000,00 por um aparelho que se cair no chão se despedaça e tem as configurações que qualquer smart phone de R$800,00 no mercado tem, ainda mais uma plataforma fechada onde não se pode compartilhar nada.

  • Diogo Moser
    2011-12-06T07:56:49

    jamais trocaria qualquer coisa da apple por qualquer coisa da samsung!

  • Marcus Ferreira
    2011-11-30T22:59:16

    Nossa... quanta besteira. E o tal "Gustavo Castro"? Deus, até psicologia está no assunto, pobre "Wilhelm Maximilian Wundt" entre outros... O cara assassina a Língua portuguesa!

  • Michel Sessim
    2011-11-29T18:52:27

    Bem,na minha opiniao nao adianta a sansung ficar fazendo videos ´´contra´´ a apple pois o reinado dessa nunca caira.O iphone4s é ridiculamente superior em tudo e nenhum outro celular da atualidade ira abatelo com videozinhos ridiculos como o da sansung.A em falar na sansung eu nao sei pra que ela foi tentar fazer um celular melhor comparado ao da apple essa mesma que se quiser destroi a sansung postando qualquer coisa numa rede social.Agora fala a verdade vcs preferem comprar um iphone4s ou um Samsung Galaxy S II...

  • Duda Weyll
    2011-11-29T07:53:44

    Tem um comentário no proprio Youtube que diz tudo: "pq pagar mais por um aparelho inferior?" Ou seja, applefans compram uma grife pra brilhar na balada, não pensam em desempenho.

  • Michel Sessim
    2011-11-30T17:05:01

    kkkkkkkkkk!