Embates jurídicos à parte, muitas vezes brigas mercadológicas entre marcas tomam como campo de batalha a publicidade; usualmente resultando em campanhas divertidas e provocativas. A Samsung usou esse artifício com seu novo Samsung Galaxy S II, e deve colher bons resultados por esta ousadia.

Repleto de sarcasmos, o comercial apresenta pessoas – fãs da Apple bastante estereotipados – aguardando por mais singelas nove horas o lançamento do iPhone 4S em uma fila de supostas Apple Stores de diversas cidades. Checando on line que o aparelho não teria 4G e que informações de que a bateria teria pequena autonomia, o mundo delas de certa forma cai quando coincidentemente alguns pedestres surgem usando o novo Galaxy S II.
Desestabilizados, os potenciais consumidores do novo iPhone começam a checar as funcionalidades e tamanho do novo aparelho da Samsung, que além de possuir tela maior que a do iPhone 4s, ainda possui velocidade 4G. A provocação mais contundente vem de uma declaração de um personagem “Eu nunca poderia ter um (telefone) Samsung… Sou criativo”, imediatamente respondida por seu colega de fila “você é um barista (funcionário de cafeteria)”. Ao final do anúncio, publicitários da Samsung apresentaram o slogan “The Next Big Thing Is Already In Here” (A Grande Novidade Já está Aqui).
A muito bem arquitetada campanha deverá fazer com que muitos consumidores que desejam trocar seus celulares deem uma olhada mais carinhosa às especificações do Samsung Galaxy S II. E pode ainda provocar a ira não somente de integrantes da Apple, mas também de seus usuários mais apaixonados. E você: migraria de marca a partir deste comercial? Confira a propaganda (com áudio em inglês) logo abaixo:
Via CNET