Tablet

30/11/2011 12h33 - Atualizado em 30/11/2011 12h33

Samsung vence recurso na Austrália, e pode voltar a vender o Galaxy Tab 10.1 no país

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A guerra de patentes entre Apple e Samsung continua, e dessa vez os coreanos conseguiram uma importante vitória na Austrália. Um grupo de juízes locais deliberou contra a Apple na ação que proibia as vendas do Galaxy Tab 10.1 no país.

A decisão foi dada pelo Plenário da Corte Federal australiana, que derrubou a decisão estabelecida pelo mesmo tribunal no mês passado. Nela, a Samsung era proibida de vender o Galaxy Tab 10.1 enquanto uma decisão final não era dada.

Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)

O argumento para a reversão da decisão é que, como o Galaxy Tab 10.1 tem menos de 12 meses de comercialização no país, uma proibição em suas vendas poderia, na prática, "matar" o produto na Austrália, oferecendo à Apple um domínio desleal no mercado local, e uma vitória completa em relação às suas reivindicações.

Porém, a Samsung ainda não pode recolocar o Galaxy Tab 10.1 no mercado australiano. A Apple recorreu da decisão, e solicitou uma nova audiência, marcada para a próxima sexta-feira, 2 de dezembro. O advogado da empresa, Stephen Burley, informou ao tribunal de Sydney que vai entrar com o recurso na Suprema Corte de Camberra, para novamente restabelecer a proibição das vendas.

Ainda assim, esta é uma vitória importante para a Samsung, pois é a primeira decisão judicial favorável à empresa desde o início do embate judicial. A Apple venceu a ação apresentada na Alemanha, com o argumento de que a Samsung teria copiado o design do iPad. Com isso, o tablet teve suas vendas interrompidas, e a fabricante coreana foi obrigada a lançar uma versão alternativa do Galaxy Tab 10.1 para contornar essa proibição, com uma pequena modificação em seu design. Com o lançamento do Galaxy 10.1N, a Apple agora quer proibir a comercialização desse "novo" tablet da Samsung em toda a União Europeia.

Via Wall Street Journal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • EUGENIO ALEXANDRE
    2011-11-30T23:21:44

    manda essa apple a merda...tudo dela e caro...poem o preço igual e ve quem vende mais

  • Rafael Siqueira
    2011-11-30T17:37:43

    Nada se cria tudo se copia.

  • Claudiomar Galvao
    2011-12-01T00:25:58

    ate que fim alguem fez justica

  • Ivando Pinto
    2011-11-30T22:16:14

    É verdade Francisco, ele não inventou o carro, assim como a apple não inventou o tablet, mas ambas empresas começaram a produzir em série e praticamente reinventaram os produtos (carro e tablet), dando assim, novo significado e novas utilidades a eles...

  • victor ichayo
    2011-11-30T16:22:23

    Apple b.a.b.a.c.a., não sabe perder... A tela do Galaxy é 16:9 do Ipad 4:3, só pelo modo como são manipulados os dois Gadgets, vocês deveriam enfiar vossas línguas no R.A.B.O.

  • Alan Pinheiro
    2011-11-30T22:35:31

    Finalmente! Esse mimimi da Apple já ta enchendo o saco... em vez de ficar brigando nos tribunais, vai fazer o que sempre fez d melhor: inovar! E parabéns à Samsung, pois os Galaxy são excelentes. Concorrência é bom e saudável nesse ramo, para o mercado poder evoluir.

  • Paulo
    2011-11-30T21:23:24

    Queria saber onde é que está a tal cópia? Hardware diferente, software diferente, tela diferente, conceito diferente, mais leve, mais fino, mais recursos... Ou os advogados da Samsung são muito burros, ou tem juíz mal intencionado

  • Francisco Santos
    2011-11-30T21:20:45

    A Samsung está certa!... Aqui no neste país todos nós apoiamos TUDO que for errado, cd e dvd pirata, direito autoral. Nós também gostamos de tudo possamos levar um por fora e graças a Deus o pessoal da Samsung. Apple tem mais é que perder falir... E que no mundo, de agora endiante, sempre apareça produtos de empresas como a Samsung e que venda mais e mais... CARO!. Porque mesmo copiando seus produtos são quase tão caros quanto o da Apple. Mais um viva para os que COPIAM sem nenhuma inovação de acrésimo na idéia dos outros.

  • Francisco Santos
    2011-11-30T21:26:58

    Ford, Henry NÃO inventou o carro!... Ele (ou a empresa FORD) inovou o processo de fabricação de automóveis.

  • Raquel Lopes
    2011-11-30T20:53:27

    tem q copia mesmo, e principalmente vender mais barato aki no brasil

  • Adan Scaramelo
    2011-11-30T20:09:48

    Resultado da história: A Apple só está tentando arrumar um motivo para que não tenha concorrentes no mercado, isso é um absurdo!! A Apple está fazendo isso porque ela não confia no seu potencial de fazer um produto melhor do que seus concorrentes, então o jeito é apelar, arrumando um motivo qualquer pra impedir a venda do produto concorrente. Isso é realmente PATÉTICO!!!

  • Adialto Aberlado
    2011-11-30T21:20:21

    comprei um Galaxy Tab 10.1 e não me arrependo. de momento supera o glamour da apple.

  • Wagner Shimatai
    2011-11-30T21:12:13

    Típica atitude de empresa que não confia no próprio potencial.

  • Ivando Pinto
    2011-11-30T21:01:10

    A apple sabe que vai perder esse caso, mas ela quer ganhar tempo, foi malandra. Mas vocês acham que isso é a toa? A apple sabe do perigo da Samsung, eles fabricam produtos espetaculares, tanto é, que faz parte do hardware de tudo que é produto apple e isso inclui inclusive as telas. Acho que o guru superou o mestre, isso acontece, a Ford inventou o carro, mas hoje em dia não se é a melhor fabricante de carros. A concorrência é forte, mas a apple se assegura no modismo, design e status e sabem que cada vez mais pessoas gostam de se exibir com produtos assim.

  • Marcelo Querino
    2011-12-04T01:11:16

    Concorrência é sempre bom!

  • Estivenson Fukamisu
    2011-12-03T21:44:16

    O BILL, FEZ A MESMA COISA E OLHA SO O QUE DEU COM O WINDOWS, TA PERDENDO ESPAÇO NO MUNDO DA INFORMAÇÃO, NÃO E ATOA QUE SAI FORA DA C.E.O.