Internet

23/11/2011 10h10 - Atualizado em 23/11/2011 10h10

Scoville usa API do Foursquare para filtrar e compartilhar seus check-ins

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Para quem quer usar o Foursquare de forma mais objetiva e eficiente, temos uma novidade que certamente vai interessar. O Scoville é um serviço que pode filtrar os seus check-ins mais interessantes, e compartilhar os pontos de interesse que você considerar mais relevantes com os seus amigos.

Scoville (Foto: (Foto: Reprodução))Scoville usa API do Foursquare para filtrar seus check-ins. (Foto: Reprodução)

O Scoville nasceu de uma ideia simples: a cada terça-feira, os internautas precisavam indicar nas redes sociais os lugares mais interessantes que eles visitaram na semana anterior. Todas as recomendações eram acompanhadas da hastag #toptuesday, e através do filtro de mensagens, os usuários do Twitter e Facebook podiam conferir quais eram os bares, lanchonetes, restaurantes, boates e estabelecimentos que estivessem em alta entre os internautas.

Agora, você pode tornar esse processo de recomendação algo mais prático e eficiente. Para isso, precisa acessar o site do Scoville e integrar o serviço ao seu perfil do Foursquare. Depois, você verifica quais foram os últimos check-ins que deu durante a semana, e escolhe na lista apresentada os locais que considerou mais interessantes. Depois de selecionar os locais, é só agendar a mensagem que será publicada nas suas contas do Facebook e Twitter.

A vantagem do Scoville é que ele filtra os seus check-ins, dando a chance de você compartilhar somente aquilo que for mais interessante. Além disso, é possível adicionar comentários nos locais já indicados, e se preferir, essas dicas também vão ficar disponíveis na sua conta do Foursquare. Os estabelecimentos também se beneficiam, pois o sistema leva o usuário a comentar mais sobre os locais visitados, agregando um maior valor ao estabelecimento que o usário fez check-in.

Via Foursquare Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares