Fone de ouvido

10/11/2011 16h30 - Atualizado em 10/11/2011 16h30

Sennheinser RS 200, fones de ouvido sem fio com suporte para sinal digital

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Sennheiser definiu o preço e data de lançamento do fone de ouvido RS 200, que se destaca por ser um produto totalmente sem fio e com suporte para o sinal digital. A empresa promete uma qualidade de som limpa e clara com recursos avançados para os amantes da música mais exigentes.

Sennheinser RS 200 (Foto: Divulgação)Sennheinser RS 200 (Foto: Divulgação)

 

Os novos fones Sennheiser RS 200 contam com um estilo bem sóbrio, com um revestimento em black piano, e um design que garante o máximo de comodidade para várias horas de uso. Os fones são acompanhados de uma base receptora, onde você pode acomodar o produto quando o mesmo não estiver em uso. Essa base tem um alcance operacional máximo de 100 metros, através de uma tecnologia de rádio-frequência em 2.4 GHz, o que deve garantir uma excelente recepção de som, independente do local da casa que você está.

O ponto forte desses fones é a versatilidade. Ele pode ser utilizado com fontes de som analógicas, através de conectores RCA, fontes digitais, através do sistema S/PDIF, tanto em uma entrada coaxial como de fibra óptica, tornando o modelo compatível com diferentes fontes de áudio, e com o resultado sonoro mais claro possível.

A base também serve como estação de recarga da bateria dos fones, que se alimentam de duas baterias que prometem uma autonomia de até oito horas de uso. A má notícia é que, apesar do RS 200 contar com fontes de áudio digital, ele não possui suporte para som envolvente ou posicional, tendo como único modo de reprodução disponível o estéreo. E isso torna o seu preço de US$ 599, aproximadamente R$ 1.050,  um tanto quanto exagerado.

O modelo chega ao mercado internacional em janeiro de 2012.

Via Gizmologia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gustavo Eufrazio
    2011-12-01T14:18:37

    Eu acho que é um tiro no pé, o Ear Force PX5 tem mais recurso que o RS 200, além da entrada óptica, tbm tem a saída optica, e ainda por cima 7.1 canais, por 200 e poucos dólares.