Tablet

22/11/2011 18h51 - Atualizado em 22/11/2011 18h51

Sharp lança tablet de 7 polegadas com WiMax

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Sharp anunciou o lançamento de um novo tablet de 7 polegadas, o EB-A71GJ-B. O dispositivo se destaca por contar com conectividade WiMax, um design fino, e a promessa de uma performance impecável pra os usuários mais exigentes.

Sharp EB-A71GJ-B (Foto: Divulgação)Sharp EB-A71GJ-B (Foto: Divulgação)

O anúncio chega a surpreender, uma vez que a fabricante japonesa anunciou no mês de setembro o fim do projeto Galapagos, composto por um tablet de 10,8 polegadas e um e-reader de 5,5 polegadas. Depois de ficarem menos de um ano no mercado, e com fracas vendas nos mercados onde estava disponível, os produtos foram descontinuados, e muitos especialistas indicavam que esse era o fim dos planos da Sharp no mundo dos tablets.

O novo tablet da Sharp conta com o sistema operacional Android na versão 3.2 (Honeycomb). Para gerenciar os recursos do produto, um processador NVIDIA Tegra 2 está presente, além de 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento. Sua tela é de LCD touchscreen capacitiva (1024 x 600 pixels), o que deve garantir uma alta qualidade de exibição de vídeos. O modelo ainda possui uma câmera traseira de 5 megapixels e câmera frontal de 2 megapixels.

O grande destaque do EB-A71GJ-B é a sua conectividade WiMax, que vai funcionar inicialmente nas redes da operadora japonesa UQ. Segundo as especificações passadas pela fabricante, o produto pode alcançar a taxa de dados de até 40 Mbps de download, e até 10 Mbps de upload, com possibilidade de compartilhar a sua conexão de internet com até sete dispositivos diferentes, via Wi-Fi.

O EB-A71GJ-B também vai contar com a loja virtual de jornais e revistas da Sharp, a Galapagos Store, que oferece cerca de 40 mil jornais, livros e revistas em quadrinhos, além de aplicativos para controlar os dispositivos da empresa, como televisores e players de Blu-ray. Seu lançamento está previso para o dia 9 de dezembro no Japão, mas não tem preço anunciado.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares