Celular

08/11/2011 13h46 - Atualizado em 08/11/2011 13h46

Siri é hackeado novamente e funciona em iPhone 3GS

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Após a revolução causada pelo novo assistente pessoal por voz da Apple, o Siri, não somente empresas concorrentes da marca da maçã resolveram pôr a mão na massa a respeito do novo software, mas também hackers.

Siri rodando no iPhone 3GS (Foto: Reprodução)Siri rodando no iPhone 3GS (Foto: Reprodução)

Originalmente lançado para a geração 4S do iPhone, de acordo com a empresa, somente esses modelos poderiam rodar o app. Com isso, alguns usuários começaram a cogitar se a limitação era resultado de alguma especificidade de hardware, o que, de novo, foi descartado.

Ao que parece, estamos assistindo uma escalada de hacking do Siri, que há pouco tempo foi otimizado para rodar em um iPhone 4, e agora opera também em modelos 3GS do telefone. Os responsáveis pelo hacking para a versão 3GS são os desenvolvedores Grant Paul e Steven Troughton-Smith, e o vídeo disponibilizado no YouTube com o Siri plenamente funcional foi postado por Ryan Petrich, programador já bastante conhecido pela comunidade de jailbreaking.

Além dessa façanha, o grupo, capitaneado por Petrich, pretende incorporar funcionalidades do Siri ao Activator – app que armazena modos de jailbreaking de programas em seu iPhone -, o que deverá fazer a alegria de donos de modelos não tão novos desse telefone, e o terror da equipe de segurança de dados da Apple.

Ainda não há informações mais específicas sobre como o hacking do Siri foi realizado, mas é importante lembrar que qualquer ação do gênero oferece riscos ao telefone e pode inviabilizar qualquer tipo de garantia de fabricação ao ser realizado. Confira o Siri em ação em um iPhone 3GS no vídeo postado pela equipe formada por Petrich, Smith e Paul:


Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares