Celular

25/11/2011 13h24 - Atualizado em 01/09/2016 15h24

Steve Jobs é homenageado com exposição em iPhones gigantes nos Estados Unidos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Em um museu dos Estados Unidos, uma exposição feita em iPhones gigantes foi feita para mostrar o lado inventor de Jobs, e conta com nada menos do que as 323 listas de patentes da Apple. Em todas, Jobs participou do desenvolvimento.

"The Patents and Trademarks of Steve Jobs: Art and Technology that changed the World (As patentes e marcas registradas de Steve Jobs: Arte e tecnologia que mudaram o mundo)” está em exibição desde o dia 16 de novembro e fica no Hall da Fama e Museu dos Inventores Nacionais dos Estados Unidos até 15 de janeiro de 2012.

Homenagem a Steve Jobs com iPhones gigantes (Foto: Reprodução)Homenagem a Steve Jobs com iPhones gigantes (Foto: Reprodução)

Criada por um grupo chamado Invent Now, a exposição tem 30 iPhones gigantes com as informações sobre as patentes. Entre elas, estão conceitos que se tornaram fundamentais para o lançamento do smartphone mais famoso do mundo, como o gerenciador de voicemail para dispositivos portáteis e também o método e aparato necessário para utilização de inputs rotacionais.

O curioso é que, por mais que esta seja uma homenagem a Jobs, o assunto “patentes” é tratado como arte em uma época onde está gerando bastante polêmica. Afinal, é por causa delas que Apple e Samsung travam uma árdua batalha em diversas cortes em todo o mundo por conta de acusações de cópia do iPhone e iPad na linha Galaxy.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares