Internet

25/11/2011 19h59 - Atualizado em 13/06/2012 16h51

Suecos tentarão quebrar recorde de conexão mais rápida de internet neste fim de semana

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Uma parceria entre a fabricante de roteadores Cisco e a provedora de acessos Telia pretende entregar aos presentes no evento sueco Dreamhack, equivalente à nossa Campus Party, uma conexão de incríveis 120Gb/s, ainda neste final de semana.

Teste agora a sua conexão!

Qual sua velocidade de download mesmo? (Foto: Reprodução)Qual sua velocidade de download mesmo? (Foto:
Reprodução)

O Dreamhack é tão grande em dimensões que entrou para o Guinness Book como “A maior Lan Party do mundo”. Por isso, nada seria mais bem-vindo e pertinente à reunião que uma conexão dessa magnitude.

Para efeitos de comparação, a Telefônica, maior patrocinadora da Campus Party Brasil, conectou seus membros a 20Gb/s de velocidade.

As empresas tentarão pôr em funcionamento de forma ampliada ainda este ano uma conexão de 300Km com cabos entre Jönköping e Estocolmo. O objetivo é fornecer a mesma velocidade que os 20.000 aguardados visitantes da Dreamhack desfrutarão neste final de semana a 750 mil moradores que habitam essas cidades.

Este projeto vem sendo uma das grandes preocupações da Cisco e Telia desde o meio do ano. A rede em fibra é desenvolvida pela Telia, e a Cisco ficou responsável pela seção de hardwares, que inclui um par de roteadores CSR-3 capazes de suportar até 322 Tb/s de tráfego de dados.

Com o projeto plenamente funcional, as empresas baterão o novo recorde de uso de conexão mundial. Com tamanho volume de tráfego, o projeto seria capaz de, por exemplo, fazer com que todos os 750 mil conectados entre as duas cidades pudessem ouvir músicas em streaming simultaneamente. Ou baixar um filme em 0.47 segundos.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Galdergir
    2011-11-26T01:09:42

    Aqui no brasil a conexão é assim: 120gb/ano

  • Marcio Piegat
    2011-11-26T00:10:55

    wanderson aproveita que ta ai e se mata seu doente. pelo que percebi patriotismo nao é o seu forte. a internet no Brasil ainda tem muito oque melhorar sim, so nao precisava falar asneira.

  • Edilsom
    2011-11-25T21:58:43

    teve vez de eu baixar um filme de 750mega em 10hs esse foi meu record

  • Artênio Morais
    2011-11-25T21:52:45

    Enquanto isso aqui em casa... Internet de 600k, mas que nunca chega a isso, varia muito de 500 ate 50k por R$ 62,00 :S

  • Arlindo Santos
    2012-07-02T11:10:59

    Awe só 1gb pra mim ja tava de bom tamanho imagina 322 Tb/s ....e muita velocidade..

  • Ednei Santos
    2011-11-26T00:20:03

    Eu pago R$ 50,00 por 256 kbps, é legalzinha, quando quero baixar um filme, só fico na vontade mesmo. srsrssrrs. Ou então desso abaixo uma ladeirinha é compro pirata mesmo. kkkkk

  • Alex Freitas
    2011-11-26T00:01:45

    Velocidade de internet no Brasil é ridícula. Tem que humilhar mesmo.

  • Bruno Hilgenberg
    2011-11-25T23:36:13

    Ainda bem que está feliz aí na "America" Wanderson, estamos feliz aqui no BraSil por não termos pessoas como você aqui. Aproveite a estada e que a sua internet de 20 Megas lhe sirva de consolo a crise que este país enfrenta! Só não esqueça de uma coisa, este país aqui será o único a querer recebê-lo novamente de braços abertos caso algo não saia como planejado aí, realmente espero que não precise engolir as palavras amargas que disse a respeito da nossa maravilhosa Nação! Que Deus abençoe a "America" (porque a coisa ta feia aí)

  • Diego Machs
    2011-11-25T23:33:51

    Que trágico isso, daqui a pouco vou ter que manivelar minha internet pra ela funcionar ¬¬

  • Ale Val
    2011-11-25T23:28:22

    Aqui na Inglaterra pago o equivalente a R$68,00 pela banda larga e tenho uma conexão média de 20mbps, mas chego a baixar um filme em 30-45 minutos no horário fora do pico via torrent.

  • Wanderson
    2011-11-25T23:21:17

    e por isto que eu penso duas vezes antes de voltar para o brasil, ha uma semana a minha companhia de internet e tv a cabo aqui nos EUA, a RCN, me mandou um e-mail falando que era pra eu da um reboot no meu pc pois eles tinham aumentado a minha internet de dez para vinte megas, sem me cobrar, e eu entao nao acreditei, mas entao eu desliguei e religuei e fiz um teste nestes sites de velocidade, deu vinte e um megas, e sabe quanto eu pago pela net aqui na america, cinquentas dolllares, k kk k k k kk kk kkk k k kk chupa esta Brazillllllllllllllllllllllllllllll

  • Alex Scárdua
    2011-11-25T23:18:30

    Eu, feliz com uma internet de 10 MB e os hômi com uma internet de 120 GB. Quria ser sueco!

  • Nogueira
    2011-11-25T23:10:24

    E ENQUANTO ISSO NO BRASIL...AINDA EXISTE ATÉ CONEXÃO DISCADA...PQP!!!

  • Roberto Lyra
    2011-11-25T23:06:38

    PQP! E EU AQUI COM OS 600KBPS DO VELOX DA "OI"!!!

  • Emanoel Neto
    2011-11-25T22:37:31

    Isso sim é um serviço!

  • Willian Marietto
    2011-11-25T22:35:04

    SOH GVT NO BRASIL PRA SALVAR UM POUCO INTÃO MUDEM 15 MEGAS AKI EM CASA BEMMM SUSSI

  • João Gos
    2011-11-25T21:51:40

    Enquanto la se tem a internet mais rapida aqui se tem a mais lenta possivel , realmente é triste : (

  • Rafael Costa
    2011-11-25T21:48:48

    Brasil ta precisando rever uns conceitos básicos de tecnologias e essa é uma delas. Eu com uma conexão dessas posso gerar renda para milhares de brasileiros. Na verdade já consigo isso com simples 5 Megas.

  • Rheurond Barros
    2011-11-25T21:33:49

    O meu deus quando q vamos ter uma dessa por aqui, quem me dera baixando filme em 0.47 segundos

  • Pedro R
    2011-11-25T21:32:49

    Internet na maioria dos melhores bairros das capitais R$29,90 por 10mb (e ainda pode usar internet de graça, caso o vizinho o deixe usar. Nessa mesma capital na periferia a internet de 150kb/s custa R$50 reais “e é via rádio” porque as empresas de telefonia responsáveis não acham necessário pobre ter direito a internet, então não disponibiliza o serviço, mesmo o pobre pagando mais caro do que um rico. Observe a cobertura de banda larga nas capitais e vc verá que os bairros mais populosos não tem esse serviço de internet. Ou seja, quanto mais pobre, mas se paga... e menos direitos tem

  • Fernando Braga
    2011-11-26T00:40:11

    INVEJA

  • Marcos Lima
    2011-11-26T00:30:59

    UMA UNICA PALAVRA ! INVEJA!

  • Douglas Costa
    2011-11-26T00:28:58

    O que mais gosto nas páginas da Globo não é as matérias mais sim os comentários huehueheuheu morro de ri de ver o povo brigando com algo fútil

  • Milton Berbet
    2011-11-26T00:23:33

    Bom Wanderson grande coisa, eu moro em Rondonia - Porto |Velho - tenho míseros ão 15MB de internet, e olha que aqui é quase selva amazônica, não estamos tão atrasados em relação aos seus 20 MB e eu pago so R$ 79,00 reais para ter. Chupa esta então KKK

  • Eduardo Fujissaki
    2011-11-26T00:16:42

    e eu aqui em casa me virando com a minha Internet Discada que mal chega a 35 kb/s e pagando quase R$60,00 por essa porcaria de Internet, depois dizem que o Brasil é um país em desevolvimento. Ridículo isso.