Internet

16/11/2011 14h40 - Atualizado em 16/11/2011 14h42

Surfista quase é engolida por duas baleias na California

Rebeca Guio
por
Da redação
Baleia jubarte (Foto: Reprodução)Baleia jubarte (Foto: Reprodução)

Uma mulher que estava sobre uma prancha de surf na Califórnia, Estados Unidos, quase virou almoço de duas baleias jubartes. Por acaso, Barbara Roettger estava filmando quando os dois animais apareceram do nada. Elas subiram rapidamente perto da surfista desavisada e de outras duas pessoas que estavam no local dentro de um caiaque.

O vídeo, que foi parar no Youtube, mostra que os animais estavam tentando se alimentar das anchovas que se reúnem na região para comer plâncton.

Diversos grupos de proteção às baleias pedem para que os banhistas fiquem pelo menos 100 metros de distância das áreas onde esses animais de alimentam. Mas, nesse caso, a cena serviu para impressionar milhares de pessoas de todo o mundo. Assista o vídeo abaixo.

de olho (Foto: techtudo)

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernanda Oliveira
    2011-11-16T16:59:20

    Ela deve eh ter se cagado todinha isso sim =/

  • Victor Martins
    2011-11-16T16:20:01

    Nem chegou perto...

  • RODRIGO FERREIRA
    2011-11-26T11:14:37

    Logo no início do vídeo é possível ver o esguicho da baleia ao fundo, já tinha como saber que elas estavam sondando a área.

  • Willians Santos
    2011-11-17T22:07:23

    soh se foi a baleia da sua mae kkkkk

  • Willians Santos
    2011-11-17T22:06:35

    soh c engoliu a baleia da sua mae ...naum teve graça kkkkk.....

  • Eu Sei
    2011-11-17T21:18:17

    isso é piada? e tipo aqueles blogs de memes? cara que ccoisa mais ridicula, isso nao teve nem uma ondinha na prancha ou no caiaque, e isso ai vim para no site da globo como um noticia séria? ta pior do que os meus erros de portugues .

  • Lívia Schulz
    2011-11-17T20:10:33

    Ai,ai.... Quando eu li plâncton,pensei no desenho do Bob Esponja

  • Fábio Vitalino
    2011-11-17T10:12:21

    Não os passaros mas sim os peixes.

  • Fábio Vitalino
    2011-11-17T10:11:08

    O que eu vi foi uma baleia comendo os pássaros e não com objetivo de comer as pessoas. SENSACIONALISMO É FOGO.

  • Edimilson Campos
    2011-11-17T07:51:37

    eu só vi uma baleia. onde esta a outra

  • Alda Nascimento
    2011-11-17T02:34:59

    Próximo a ponto de quase engolir, foi demais! Mas e se o cardume de anchovas estivesse mais próximo da surfista e dos caiaques? Poderiam ter sido derrubados. Meu medo de estar tão perto de um animal desses não é ser devorada (rsrs)... Mas um animal imprevisível (como todos), dessa magnitude que ainda assim é capaz de saltar com o corpo todo pra fora d'água golpeando um ser humano é motivo mais do que suficiente pra achar que essas pessoas estavam sim PRÓXIMAS demais das baleias. Quanto à falta de reações, talvez isso seja explicado pela enorme possibilidade de o vídeo simplesmente ser FAKE.

  • Jean Graci
    2011-11-17T01:40:07

    VERDADE , TANTO FOI QUE A PRANCHA DA SURFISTA E OS CAIAQUES ATÉ VIRARAM NA AGUA , DEIXANDO OS MAMÍFEROS HUMANOS A BOIAR , AO SOM DA SINFONIA DAS GAIVOTAS , KKKKK , BRINCADEIRA , ABRX

  • Murilo Azevedo
    2011-11-17T01:30:09

    afff, ta de zueira em Rebeca... se for pra colocar qualquer coisa, contrata eu!!!! sou jornalista universitário... posso fazer isso como estágio ¬¬

  • Fernando Oliveira
    2011-11-17T01:22:07

    Em comparação ao tamanho da baleia , ela passou perto sim da surfista !

  • Leandro Santana
    2011-11-21T12:47:00

    Acho que teria que mudar o titulo... "Duas baleias, quase são engolidas por passaros"

  • Luiz Brandao
    2011-11-17T10:09:20

    Engolida???? onde?? a surfista estava a KM de distancia.. uahauahua

  • Ricardo Isobe
    2011-11-16T23:17:10

    nossa perto igual de mineiro (logo ali) kkkkkkk

  • Eduardo Cancelinha
    2011-11-16T22:08:48

    Essa galera do G1 eh mto engraçado.... QUASE ENGOLIU,,kkkkkkk longe pra kct

  • Daniely Oliveira
    2011-11-16T21:39:34

    AFFFF BEM LONGE DELES

  • Larissa Dias
    2011-11-16T21:37:29

    Nossa Senhora!! :S

  • Eduardo Zanandrea
    2011-11-16T18:56:01

    Passou tão longe que nenhuma das 3 pessoas sequer se assustou...

  • Marcos Rodrigues
    2011-11-16T18:45:35

    O loco meu o tamanho da baleia!!!!

  • Vinícius Leite
    2011-11-16T18:41:23

    Nossa... passou longe das pessoas... que mentira!

  • Leonardo Ribeiro
    2011-11-16T18:30:38

    Mas é claro que a baleia não iria comer as pessoas que estavam ali, ela apenas mirou nos peixes.

  • Everton Silva
    2011-11-16T17:13:14

    O loco meu, passou muito perto, em comparação ao tamanho da baleia!