Fabricantes

08/11/2011 11h27 - Atualizado em 08/11/2011 11h27

Surgem primeiras imagens da nova MSI Big Bang-XPower II

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Surgiram as primeiras imagens da futura placa-mãe top de linha da MSI, a Big Bang-XPower II. Usando chipset Intel X79, a placa high-end destina-se ao soquete LGA2011 dos futuros Sandy Bridge-E. É uma placa grande no padrão XL-ATX (você precisa de um gabinete com 10 baias para conseguir encaixar esse monstro) e é destinada para usuários com fins sérios.

Placa-mãe Big Bang-XPower II, da MSI. (Foto: Divulgação)Placa-mãe Big Bang-XPower II, da MSI.
(Foto: Divulgação)

A MSI não divulgou ainda as especificações da placa. Mas, pelas imagens, algumas características são facilmente identificáveis. A primeira delas é o acabamento e o material de alta qualidade, com a grife Militar Class III - o que significa material de maior eficiência, desenvolvido para garantir mais resistência à placa e melhores margens de dissipação de calor e aproveitamento de energia. Chama a atenção também o dissipador de calor em formato de pente de metralhadora.

Em termos de memória RAM, a placa oferece 8 slots de memória DDR3. E são ao todo sete slots de expansão PCIe 3.0 – a placa suporta SLI ou CrossFireX. Mas, pelas fotos, não é possível dizer quantas pistas cada um deles opera. Em face das limitações do chipset e do processador, talvez a MSI tenha apelado para um controlador específico para garantir mais desempenho para os PCIs – mas isso é especulação.

Em termos de conectividade, serão 6 SATA 6Gbps – duas via chipset, e as demais por conta de um controlador. Além disso, o chipset administra 4 portas SATA 3Gbps. Em termos de USB 3.0, são um total de 8 portas – todas gerenciadas por um chip controlador. Há também portas USB 2.0 e firewire na placa.

A Big Bang-XPower II deve chegar às prateleiras ainda este mês. Não há informações oficiais sobre os recursos da placa em termos de overclocking e mesmo de preço. Mas prepare o bolso: o pequeno monstro da MSI não será barato.

Via: Muy Computer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares