Celular

16/11/2011 17h07 - Atualizado em 16/11/2011 17h09

Symbian Anna já está liberado em aparelhos TIM, Claro e Vivo

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Nokia Brasil declarou que a partir desta quarta-feira (16) o sistema operacional Symbian Anna estará disponível para download nos aparelhos Nokia N8, Nokia E7 e Nokia C7 vendidos pelas operadoras TIM, Claro e Vivo. A atualização já estava disponível, antes, aos usuários de aparelhos desbloqueados, adquiridos pela loja online da Nokia ou em lojas físicas Nokia Store.

Symbian Anna no Nokia N8  (Foto: Divulgação)Symbian Anna no Nokia N8 (Foto: Divulgação)

Os proprietários desses modelos poderão fazer a atualização dos dispositivos através do Nokia Suite, com o aparelho conectado ao PC via cabo microUSB ou por uma conexão Bluetooth. A Nokia recomenda que o usuário faça o backup de todos os seus dados antes de realizar a atualização, uma vez que, em alguns casos, essa atualização pode apagar todos os dados do telefone. O backup pode ser feito por meio do próprio Nokia Suite.

Também é recomendado que essa atualização seja feita pelo cabo microUSB, que possui uma transmissão de dados mais consistente. Além disso, se possível, faça-a em um notebook, evitando que a atualização seja interrompida por alguma eventual queda de energia durante o processo.

O Symbian Anna oferece uma interface mais simples e intuitiva, além de novas funcionalidades. Dentre as novidades, há o novo teclado QWERTY no modo retrato, um novo navegador de internet, ícones com aparência mais moderna, um novo layout pra visualização de contas de e-mail e compromissos de calendário, dentre outros recursos.

A atualização também oferece um Nokia Mapas remodelado, com melhorias na sua usabilidade e uma interface de melhor visualização. O Symbian Anna também oferece novos aplicativos para modelos específicos, como o Microsoft Communications no Nokia E7, e o Angry Birds Magic no Nokia C7.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares