23/11/2011 13h07 - Atualizado em 23/11/2011 13h07

Tecnologia permite que guarda-roupa escolha o que o usuário deve vestir

Bruna Hissae
por
Para o TechTudo

Um guarda-roupa que te ajuda a escolher o que vestir. Esse é o Snappy Dresser, criação da designer grega Nelly Trakidou. Projetado para ser mais do que um móvel dentro de casa, o roupeiro do futuro dá sugestões do que usar de acordo com o perfil do usuário, além de permitir a troca virtual de roupa por meio da tecnologia de scanner e de uma TV 3D.

Snappy Dresser (Foto: Divulgação)Snappy Dresser (Foto: Divulgação)

O Snappy Dresser funciona de maneira simples. As combinações de peças são determinadas pela ocasião: casa, jantar, festa, barzinho etc. Também há a possibilidade do usuário escolher o look e cadastrá-lo no sistema. Assim, aquela combinação perfeita de peças para uma saída urgente, por exemplo, será rapidamente sugerida.

O sistema de troca de roupas virtual também promete poupar bastante tempo. Para quem não gosta de ficar experimentando várias peças ou não tem paciência para testar diferentes modelos, será possível provar virtualmente todas as roupas sem que nenhuma delas tenha que ser tirada do cabide. Isso só é possível graças à tecnologia da TV 3D e de um scanner, ambos embutidos no móvel.

Snappy Dresser (Foto: Divulgação)Sistema do Snappy Dresser (Foto: Divulgação)

Há, ainda, uma terceira funcionalidade, ideal para os amantes da interação digital. O projeto do Snappy Dresser inlcui um dispositivo que permite que amigos palpitem nos looks. Eles também podem visualizar as combinações feitas no passado. No momento da dúvida, uma sugestão amiga pode ser muito bem-vinda.

Mesmo com tantas inovações, infelizmente ainda não há data para o lançamento do Snappy Dresser no mercado. O jeito vai ser esperar para que o futuro chegue logo às casas.

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arlete Ito
    2011-12-08T11:34:25

    muito bom, tomara que entre logo no mercado.