Celular

16/11/2011 13h03 - Atualizado em 16/11/2011 13h03

Texas Instruments lança case de iPhone com projetor

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Texas Instruments e a Brookstone fizeram uma parceria para lançar um pequeno projetor de bolso que se encaixa ao iPhone 4, permitindo a projeção de vídeos e fotos em uma parede. Atualmente, o case está disponível para pré-encomenda no site da Brookstone, por US$ 230, com previsão de envio para a próxima semana.

Case para iPhone com projetor integrado (Foto: Reprodução)Case para iPhone com projetor integrado (Foto: Reprodução)

O case é equipado com uma bateria de 2100mAh que pode ser recarregada via USB, além de vir acompanhado de uma lâmpada capaz de projetar até 15 lúmens em uma imagem de 50 polegadas com até dois metros e meio de distância e uma resolução de 640 x 360 pixels. Como se isso tudo não bastasse, ele ainda é equipado com um pequeno altofalante de 0.5 watts.

Na lateral do case, há uma saida de áudio para entrada de fones de ouvido ou altofalantes, e um pequeno botão que permite focalizar a imagem. Além disso, quando totalmente carregado, o projetor também pode ser usado como uma bateria extra para o iPhone 4.

A vantagem é que, pelo fato de ser um projetor pequeno, o usuário poderá levá-lo para qualquer lugar e fazer uma projeção de imagens sem muitas dificuldades. O design também é muito parecido com outro case, da Century, que falamos anteriormente aqui.

A Texas Instruments disse ao site BGR que um smartphone com a mesma tecnologia será lançado no início de 2012. Existe ainda um rumor de que a Apple pode lançar um iPhone com projetor embutido, e ele tomou força quando a empresa registrou o dominio applepico.com.

Será que smartphones com projetores serão comuns no futuro? Deixe sua opinião nos comentários.

Via: MacWorld

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Breno Campbell
    2011-11-16T20:59:34

    inutilidade ?

  • Samuel Franco
    2011-11-17T08:52:51

    nisso o iphone dá uma surra no android,em relação aos gadgets.

  • Fernando Cardia
    2011-11-17T00:50:24

    Jacqueline, não se iluda, com 15 lumens o máximo que você vai conseguir é irritar os alunos.

  • Duda Weyll
    2011-11-17T00:10:35

    640x360 pixels não dá nem pro começo, mas já é um começo...

  • Jacqueline Rodrigues
    2011-11-16T23:23:03

    maravilha!!! dar aulas ficará bem mais fácil que carregar o pesado projetor cheio de fios....

  • Duyllio Xavier
    2011-11-16T22:52:31

    Excelente para trabalhos e palestras, perfeito!!

  • Advanced Reclamão
    2011-11-16T21:22:28

    Gente.. administradores irão apaixonar por data show.. chefes de plantão tb.. kkkkkk vão ter de fazer power point direto.. maneiro

  • João Valadão
    2011-11-16T21:21:32

    Irado!!!!! quero um o mais rapido possivel.

  • Wil G
    2011-11-16T20:27:09

    Steve Jobs e sua incríveis inutilidades!

  • Wil G
    2011-11-16T20:26:22

    PaZmado com "z" ??? Pasmado estou eu! Que porcaria inutil!

  • Fábio Alves
    2011-11-16T20:09:25

    Estou pazmado, não sei nem o que dizer. Só sei que assim que puder terei um. E viva so inventores!

  • Fábio Alves
    2011-11-16T20:05:17

    Estou pazmado, não sei nem o que dizer. Só sei que assim que puder terei um. E viva so inventores!

  • Juliane Alcácio
    2011-11-16T19:37:27

    Vou ter um desse certeza...

  • Antonio Gonçalves
    2011-11-16T19:34:42

    Que Legal!!!!!!...Agora podemos filmar fantasmas...hehehehe :)

  • Marcos Marques
    2011-11-16T18:34:55

    O pessoal hoje em dia cria acessórios aleatoriamente, sem antes avaliar o possível uso dos mesmos. Esta é mais um deles. Com 15 lumens você vai acabar tendo isso só pra dizer que tem. Seguramente não vai haver nenhuma situação onde 15 Lumens vai salvar a apresentação de um projeto em parte alguma. Mais uma baboseira pra se gastar dinheiro a acoplar ao seu iPhone. Porque não inventam algo mais útil?? Quem sabe uma máquina de Café Espresso que funcione com o seu iPhone?? Essa eu compraria! :)

  • Renan Oliveira
    2011-11-16T16:51:06

    O iphone eu já tenho, só falta comprar o case.. ahahaha

  • Francisco Nascimento
    2011-11-16T16:32:05

    Aii se eu pudesse e meu dinheiro desse, kkk³ vai revolucionar.

  • Eduardo Neto
    2011-11-16T16:20:38

    Ridículo, com 15 lumens você irá precisar de um ambiente completamente escuro para poder visualizar a imagem projetada, para se ter uma ideia, um projetor de 2000 lunens (que é o padrão disponível no mercado) fica incomodo de se visualizar a projeção em um ambiente com iluminação natural (sol). Dispositivo completamente inútil....

  • Izabel Sousa