03/11/2011 11h50 - Atualizado em 03/11/2011 11h50

TV equipada com Android será controlada por gestos

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

Em tempo de grande adesão aos smartphones e constantes brigas entre marcas de sistemas operacionais móveis, possivelmente sua casa ganhe a presença de alguns utensílios com recursos já vistos nesses gadgets. De olho na receptividade da premissa e da vantagem do Android, a fabricante chinesa de produtos domésticos Hisense acaba de anunciar que lançará uma TV com o sistema operacional do Google, repleta de vantagens.

Hisense Android TV (Foto: Divulgação)Hisense Android TV (Foto: Divulgação)

A televisão, ainda sem nome definido (supostamente Android Smart TV), é produto de uma parceria entre a multinacional e a eyeSight Mobile Technologies, marca conhecida por desenvolver diversos tipos de dispositivos e interfaces que utilizam gestos. Pelo que afirma o corpo de pesquisa dessas empresas, esta deverá ser a nova tendência nos televisores futuros.

Apesar da proposta ser bastante intuitiva, houve a preocupação de explicitar como a Hisense e eyeSight chegariam ao bom formato desta proposta. Tendo como base o sistema operacional Android, a TV contaria também com sensores de movimentos presentes em câmeras 2D no aparelho, o que viabilizaria, por meio de movimentos, o controle dos tradicionais comandos das TVs, como a troca de canais, manipulação do volume e especificações referentes à qualidade de imagens.

Pegando carona no sucesso do Kinect, esta TV conceito ainda teria uso equivalente ao dessa famosa interface, permitindo que recursos semelhantes sejam aproveitados em jogos, caso algum console seja conectado ao televisor.

Até o momento, ambas as marcas não se estenderam muito nos detalhes extras do lançamento, já que ele só será plenamente exposto durante a CES 2012 (Consumer Electronics Association), realizada em janeiro, em Las Vegas.

Via Techfresh.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares