Internet

28/11/2011 18h15 - Atualizado em 28/11/2011 18h15

UE pode liberar compra da Motorola pela Google em janeiro

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O tão falado acordo que selaria a venda da Motorola Mobility ao Google pode estar bem próximo de acontecer. Segundo informações da agência de notícias Reuters, a comissão da União Europeia responsável por analisar este tipo de negociação se reunirá no dia 12 de janeiro para julgar a possível compra, que deve movimentar 12,5 bilhões de dólares.

Google compra Motorola (Foto: Arte: TechTudo)Google compra Motorola (Arte: TechTudo)

A negociação com a Motorola é fundamental para o Google ampliar seus braços de ação, ampliando suas opções no mercado de telefonia móvel. Depois do lançamento do Android, sistema operacional que, hoje, é o maior do mercado nos smartphones, a empresa visa também adicionar uma fabricante de celulares ao seu currículo de serviços.

O anúncio do acordo foi feito em agosto, mas ele ainda não pôde ser concluído por depender da aprovação da UE. Em novembro, 99% dos acionistas aceitaram o projeto – especialmente os da Motorola, que receberão cerca de 60% do valor total da venda.

Vale lembrar que há um ano o Google foi investigado por esta mesma Comissão Europeia, sob a acusação de truste. As informações diziam que a empresa espionava seus concorrentes. O processo poderia ter causado uma multa à empresa norte-americana, mas ainda não foi julgado em definitivo.

Via The Next Web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares