Internet

09/11/2011 18h49 - Atualizado em 09/11/2011 18h53

Update do PayPal no Android traz pagamentos por NFC

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O PayPal anunciou em seu blog de desenvolvedores uma atualização do seu aplicativo para telefones Android, que entre outras novidades, vai habilitar o recurso de pagamentos via "peer 2 peer" em telefones com a tecnologia NFC.

PayPal para Android (Foto: Divulgação)PayPal para Android (Foto: Divulgação)

Nesta nova versão, o app permite que se realize transações de valores e pagamentos de produtos e serviços entre duas pessoas que possuam smartphones com NFC.

Seu funcionamento é relativamente simples: o usuário precisa ter em seu telefone o aplicativo do PayPal e o widget Solicitar Dinheiro, onde ele vai digitar o valor solicitado ao amigo ou comerciante. Os dois usuários terão que tocar na tela de seus celulares para acionar a transação. Assim que o outro aparelho receber o pedido de dinheiro, basta que o seu proprietário digite uma senha para completar o envio dos valores.

No blog da enoresa, Shimone Samuel, Gerente de Experiência de Produto para aplicativos móveis do PayPal deixa claro que, tal como todas as atualizações de aplicativos, eles se focaram para um melhor desempenho e maior segurança nas transações, além de adicionar novos recursos e responder aos desejos dos seus usuários.

Com o update para dispositivos Android, eles simplificaram o processo de envio de dinheiro e acrescentaram algumas novas características que melhoram a experiência de uso dos usuários da Europa e do Brasil, que a partir de agora podem aproveitar todos os recursos do serviço do PayPal, de acordo com as características dos seus respectivos mercados.

A nova versão do aplicativo já está disponível na Android Market e pode ser baixada aqui.

Via The PayPal Blog.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares