Tablet

16/11/2011 17h32 - Atualizado em 16/11/2011 17h33

Usuários reclamam que atualização do Galaxy Tab 10.1 inutilizam diversas funções

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Muitos proprietários do Samsung Galaxy Tab 10.1 estavam aguardando ansiosamente pela atualização do Android para a versão 3.2. No entanto, segundo os primeiros usuários que testaram o novo Honeycomb em seus aparelhos, talvez seja melhor esperar um pouco para realizar a atualização. O motivo? Diversos erros foram detectados após o update.

Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy Tab 10.1 (Foto: Divulgação)

O mais curioso é o funcionamento das conexões Wi-Fi. Muitos usuários reclamaram que não conseguiram mais se conectar às redes sem fio após atualizarem seu sistema operacional; um problema um tanto quanto importante, já que o dispositivo só se conecta à internet justamente por este tipo de tecnologia sem fio.

As dores de cabeça para quem atualizou seu tablet da Samsung não param por ai. As funções de autorotação, por exemplo, não funcionam mais em diversos dispositivos. Além disso, outro tipo de conexão fundamental para o produto, o Bluetooth, também apresentou falhas em alguns aparelhos da linha.

O próprio download do Honeycomb não estava funcionando corretamente após um tempo. Muitos usuários relataram problemas de queda dos links para baixá-lo, ou interrupção na instalação, mesmo após o download concluído.

O que era para ser uma boa noticia para os donos de tablets da Samsung acabou se tornando um verdadeiro pesadelo. Depois de tantas reclamações, a própria Samsung Mobile admitiu os erros e tirou do ar o link de download para o update até que tudo seja resolvido.

Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rolando Coelho
    2012-03-26T12:20:13

    Ainda bem que eu vi essa reportagem porque eu estava baixando essa atualização agora mesmo.

  • Alexandre Magno
    2011-11-22T00:48:11

    Lucas Rodrgues, em questão de hardware o samsung é indefinidamente melhor, porém o tema levantado aqui foi software...acho melhor você saber discutir antes de entrar e comentar algo aqui.E todos sabem que o iOS é melhor que o Android...pelo seu desenho, velocidade, funções etc...n viaja com essas idéias de 4g, bateria que isso nem foi comentado aqui. lembrando que em questão de vendas o i-pad continua com sua superioridade...independente da potência do Galaxy...então leve em consideração que o i-pad pode sim ser melhor que o galaxy...

  • Anderson Mendes
    2011-11-17T08:38:22

    ... o Android é da Google, blá, blá, blá... lógico a porcaria da Samsung não tem sistema operacional proprietário... Apple=Lixo, blá, blá, blá... se não fosse a Apple a Samsung iria fazer 'Ctrl+C', 'Ctrl+V', no que? Pronto para 4G, é verdade, falta só o Brasil estar pronto, até 2014 você usa... Duração de bateria, verdade... E o mais lento? Tá parei... rsrs

  • Lucas Rodrigues
    2011-11-16T23:50:19

    "IPad win" o caramba! Pra min e a maioria, status quo! Afinal o Android não é da Samsung, e sim do Google! E aonde ta o pessoal pra falar mal da Apple!? Tô aqui! Apple=LIXO. A Apple só ta chateadinha por que o tablet deles não é melhor! E inclusive, quem acha quem a Samsung é uma fábrica de cópias é cego e burro por isso fica defecando pela boca em cada tópico do tipo desse aqui! E agora pra fechar com suprema classe, QUE GADGET É QUE JÁ TA PRONTO PARA O 4G? E quase me esqueci do seguinte ponto. Qual é o tablet com maior tempo de duração de bateria? Isso mesmo, Samsung Galaxy TAB.

  • Anderson Mendes
    2011-11-16T23:09:50

    iPad win!

  • GABRIEL IACK