Produtividade

28/11/2011 09h41 - Atualizado em 11/09/2014 16h33

Vaza na rede link para baixar o Office 2010 Starter

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A Microsoft oferece para seus parceiros fabricantes de máquinas — também conhecidos como OEMs — uma edição especial do Office que não custa absolutamente nada. O Office Starter conta com publicidade para se sustentar e é oferecido junto com a máquina, sem opção de comprar depois. Exceto por um link que apareceu na rede nesta semana para fazer o download do aplicativo.

Como colocar vídeo do YouTube no PowerPoint Office 2013 no Windows 8

Só não adianta se animar em ter um Office gratuito, pois o Starter funciona de forma bastante limitada. (Foto: Reprodução)Só não adianta se animar em ter um Office gratuito, pois o Starter funciona de forma bastante limitada. (Foto: Reprodução)

Na Microsoft Stores foi descoberto o endereço do arquivo nos servidores da Microsoft que contém o instalador do Office 2010 Starter, a versão mais atual do aplicativo. Clicando nesse link, você baixa a versão em inglês dos Estados Unidos (EM-US). Com uma simples mudança na URL, também dá para baixar o software em português do Brasil (PT-BR).

Como fazer o Microsoft Office 2010 parar de travar e fechar sozinho? Veja no Fórum do TechTudo. 

Só não adianta se animar em ter um Office gratuito, pois o Starter funciona de forma bastante limitada. Ele não oferece uma série de recursos do Office tradicional. Essa versão realmente serve mais para apresentar a interface do Office, a fim de que os compradores de PCs novos decidam mais tarde adquirir também a versão completa do aplicativo (embora não seja obrigatório fazê-lo).

Curiosamente, o link já ficou um dia inteiro no ar sem que a Microsoft se manifestasse sobre o assunto. Mas o mais provável é que, em mais algum tempo, ele simplesmente desapareça. É o que faz mais sentido, visto que a empresa está mesmo interessada em vender em vez de dar software.

Via Supersite for Windows

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Aragão
    2011-11-28T12:15:41

    Pois é Cleberson. O pessoal de Tecnologia da Informação está precisando de um pouco mais de informação, do que de tecnologia.

  • Cleberson Pertile
    2011-11-28T11:46:24

    Não é por nada não, mas o link saiu "essa semana"? Que eu me lembre, esse Office Starter (suportado por propagandas) sempre pôde ser baixado, direto do site da Microsoft, desde o lançamento da versão 2010... Oo

  • Joao Alencar
    2011-11-28T10:41:34

    Quase inútil.