Uma versão beta de Mass Effect 3 montada para uso interno acidentalmente vazou para os jogadores recentemente. Alguns simplesmente jogaram. Outros, hackearam o código do jogo e descobriram diversos aspectos da trama do RPG, incluindo detalhes do final do jogo.

Ray Muzyka, diretor da Bioware, procura ver o lado positivo deste evento: “No final das contas, teremos algumas novas histórias criadas em torno do que estava disponível no beta, gerando mais interesse para o jogo”, ele disse em entrevista.
“É difícil dizer que algo assim pode ter um resultado positivo, mas se isso levar mais pessoas a jogar o Mass Effect 3, seria positivo sim”, ele continua. A Bioware já mudou o roteiro do jogo após a versão inicial que foi vazada, e Muzyka diz que mudaria até mais, tomando como base o que foi discutido entre os jogadores que viram os spoilers da trama.
“Ouvimos nossos fãs o tempo todo. Ouvimos nos fóruns, recebendo feedback sobre as histórias. Estamos lendo tudo. Se tirarmos ideias disto que tornarão nossos jogos melhores, ótimo. Não somos aversos a ouvir feedback. É parte dos nossos valores. É humildade. Podemos ouvir ideias boas dos nossos fãs a qualquer momento. Eles são nosso público. Eles nos mantêm neste negócio”, conclui Muzyka.
Mass Effect 3 será lançado no dia 6 de março para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.
Via PS3