Jogos de RPG

07/11/2011 18h49 - Atualizado em 07/11/2011 18h49

Venda para a Microsoft foi a salvação da Lionhead

Dori Prata
por
Para o TechTudo

As aquisições de estúdios feitas por grandes empresas normalmente é vista com maus olhos por grande parte dos jogadores, muitas vezes temendo que a criatividade seja comprometida pela ganância dos executivos.

Fable II (Foto: Divulgação)Fable II (Foto: Divulgação)

Porém, para muitas dessas desenvolvedoras, contar com a o apoio financeiro de seus novos donos pode ser aquilo que lhes garantirá o futuro e de acordo com James Duncan, que participou da criação do segundo e do terceiro Fable, este foi o caso da Lionhead, de onde saiu pouco antes do seu segundo trabalho chegar às prateleiras.

“No dia em que entrei para a empresa, a Microsoft disse que iria comprá-la. Foi uma grande época, uma grande reviravolta para a companhia. Quando você é adquirido pela Microsoft, é um grande negócio. A Lionhead estava de joelhos. Vamos colocar da seguinte maneira, eles precisavam de ajuda desesperadamente. Então, quando eles surgiram foi uma grande alegria. Muitas pessoas mostraram sinais de alívio quando a Microsoft apareceu como seus salvadores."

Ele finaliza: "As coisas estavam difíceis na época. Certamente quando a Microsoft veio com uma oferta, foi bom para a Lionhead porque eles precisavam de uma mão forte para ajudá-los naquele momento.”

Duncan aproveitou ainda para rasgar elogios ao britânico Peter Molyneux, que após deixar a Bullfrog, fundou a Lionhead em 1997 e que é constantemente criticado por alguns jogadores por prometer muito para seus jogos e nem sempre conseguir cumprir.

De acordo com o ex-funcionário, Molyneux é o tipo de pessoa que você gostaria de ter por perto, já que é um grande motivador, sempre dando ideias que podem ser aproveitadas e ajudando a vender jogos ao gerar interesse nos consumidores com seus discursos.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Santos
    2014-02-21T01:22:34

    Pode ser qualquer coisa meu amigo, menos RPG, BaldursGate por exemplo, esta mais próximo a um RPG que Fable.

  • Anderson Silva
    2011-11-23T21:52:16

    Uai cara, se fable não for RPG é o oque?

  • Deivid Oliveira
    2011-11-08T09:20:04

    tem gente que tem coragem de chamar fable de RPG....só americanos mesmo

  • Luiz Loureiro
    2013-05-02T12:06:19

    Nao entendo comentarios por parte de brasileiros que menosprezam americanos. Brasileiro nao tem moral para criticar americano.