Sistemas Operacionais

08/11/2011 13h44 - Atualizado em 08/11/2011 13h44

Vídeo mostra uso do trackpad no Windows 8

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Microsoft, em parceria com a Synaptics, apresentou um vídeo que mostra como será a interação do sistema trackpad multitouch no Windows 8 e como ele vai atuar na interface Metro.

O sistema trackpad multitouch no Windows 8. (Foto: Reprodução)O sistema trackpad multitouch no Windows 8. (Foto: Reprodução)

No vídeo (que você poderá conferir no final do post), podemos ver que as funções de troca de desktops e acionamento de aplicativos com um simples deslizar de dedos estão bem integrados no conceito desenvolvido pela Synaptics. A empresa criou uma forma do periférico fazer o mapeamento dos gestos para que tanto o touchpad quanto a tela sensível ao toque tenha o mesmo efeito de interação para acionar os recursos no sistema, e da forma mais natural possível.

A dificuldade nesse desenvolvimento é determinar a precisão do sistema de reconhecimento de toque. Basicamente, é preciso aprimorar a forma como o sistema vai detectar onde exatamente o dedo está, para executar a tarefa correta no sistema operacional.

Os obstáculos são previsíveis no desenvolvimento de novas soluções para um sistema operacional, ainda mais para o Windows 8, que oferece uma nova proposta de interação com o usuário. Quanto aos problemas que o recurso ainda apresenta, é uma questão de tempo para a Synaptics fazer os ajustes necessários e, nesse quesito, ela já se mostrou competente, oferecendo soluções eficientes para os diversos tipos de dispositivos. 

 

Via: TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Graciana Beck
    2011-11-08T15:58:42

    Concordo com o Gustavo. Não tem nada de novidade ai.

  • Gustavo Carvalho
    2011-11-08T15:33:09

    Mac OS é muito melhor.