Internet

17/11/2011 19h50 - Atualizado em 23/07/2013 12h32

Visa apresenta solução de carteira eletrônica nos moldes da PayPal

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

O dinheiro eletrônico está cada vez mais presença na nossa vida. De olho nesse novo cenário, a Visa mostrou nesta quarta-feira (16) a sua própria plataforma para efetuar esse tipo de transação. Voltado para o mercado norte-americano, o V.me só começará a operar abertamente a partir do ano que vem.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

V.me (Foto: Divulgação)V.me by Visa: alternativa para transações online (Foto: Divulgação)

Por enquanto a plataforma permanece em fase de experimentação. A ideia da Visa é oferecer uma alternativa para efetuar transações online. Com apenas nome de usuário e senha, o internauta futuramente poderá pagar pelas compras feitas na rede, utilizando o serviço. Ainda será necessário associar um cartão de crédito à conta, e as bandeiras suportadas inicialmente são Visa (claro!), MasterCard, Discover e American Express.

A Visa está olho no mercado que a PayPal conquistou ao longo dos anos. Hoje em dia propriedade do gigante das compras eBay, a PayPal funciona como alternativa para realizar pagamentos. Mais segura, utiliza criptografia avançada e em nenhum momento expõe o número do cartão de crédito do consumidor.

Além da plataforma em si, a Visa confirmou que terá APIs abertas para desenvolvedores. Eles querem garantir a presença do V.me em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Caberá aos programadores criar aplicações que utilizem os recursos do V.me — e podemos esperar apps oficiais para as principais plataformas.

O V.me será gratuito. Se a Visa adotar o mesmo modelo de negócios da PayPal, o dinheiro virá das taxas cobradas do comerciante que oferece seus serviços e aceita pagamentos por meio da plataforma.

Tem dúvidas sobre pagamento online? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gersan Inventor
    2014-10-13T21:32:31

    a verdade - the truth Assista Compartile colquem no youtube: Gaston Schwabacher carteira eletrônica Por favor, informe a:Lawrence Page, Sergey Brin, como também a outros, para as instituições financeiras e econômicas, operadores. Carteira Digital, Carteira Eletrônica ou Google Wallet, propriedade intelectual Gaston Schwabacher, número de patente PI9500345. Sem tirar os méritos do Google e outros, Gaston Schwabacher precisar receber seus royalties por inventar, criar carteira eletrônica, Carteira Digital, o Google Wallet, eWallet ou apelido que eles der, Obrigado Pelo Espaço!

  • Samuel Franco
    2011-11-18T11:19:14

    boa notícia,concorrência é sempre bom!