O dinheiro eletrônico está cada vez mais presença na nossa vida. De olho nesse novo cenário, a Visa mostrou nesta quarta-feira (16) a sua própria plataforma para efetuar esse tipo de transação. Voltado para o mercado norte-americano, o V.me só começará a operar abertamente a partir do ano que vem.
Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Por enquanto a plataforma permanece em fase de experimentação. A ideia da Visa é oferecer uma alternativa para efetuar transações online. Com apenas nome de usuário e senha, o internauta futuramente poderá pagar pelas compras feitas na rede, utilizando o serviço. Ainda será necessário associar um cartão de crédito à conta, e as bandeiras suportadas inicialmente são Visa (claro!), MasterCard, Discover e American Express.
A Visa está olho no mercado que a PayPal conquistou ao longo dos anos. Hoje em dia propriedade do gigante das compras eBay, a PayPal funciona como alternativa para realizar pagamentos. Mais segura, utiliza criptografia avançada e em nenhum momento expõe o número do cartão de crédito do consumidor.
Além da plataforma em si, a Visa confirmou que terá APIs abertas para desenvolvedores. Eles querem garantir a presença do V.me em dispositivos móveis, como celulares e tablets. Caberá aos programadores criar aplicações que utilizem os recursos do V.me — e podemos esperar apps oficiais para as principais plataformas.
O V.me será gratuito. Se a Visa adotar o mesmo modelo de negócios da PayPal, o dinheiro virá das taxas cobradas do comerciante que oferece seus serviços e aceita pagamentos por meio da plataforma.
Tem dúvidas sobre pagamento online? Comente no Fórum do TechTudo!