A tecnologia do QR Code está chegando com tudo. Para os mais diversos fins, o “novo código de barras” se tornou uma realidade. Desta vez, as imagens estão sendo utilizadas para vender produtos em uma vitrine interativa instalada pelo eBay em suas lojas físicas em Nova York e San Francisco.

O projeto, especial para as festas de fim de ano, consiste em uma espécie de janela digital, em três dimensões, que fica alojada em uma das vitrines de cada loja. Nela, existe uma grande cena natalina, com decoração, imagens e muitos brinquedos, como trens, ursos e bonecos. Tudo virtual e em 3D.
Além disso, é possível interagir com alguns produtos por meio do QR Code. Cada brinquedo tem uma etiqueta com um preço e um código. Basta apontar um leitor de QR, que pode ser instalado em seu smartphone, para a peça desejada.
O próprio app do eBay para smartphones já está equipado com esta tecnologia e deve ser utilizado para realizar diretamente a compra. Após fazê-la, o cenário interage com a pessoa: os brinquedos entram em festa e uma mensagem de agradecimento é enviada.
O mais interessante, além de toda a inovação, é o propósito dela: ajudar crianças necessitadas a passarem um Natal mais feliz. Cada brinquedo comprado é doado para instituições de caridade por meio do projeto “Give a Toy Store” do eBay.