Internet

25/11/2011 16h54 - Atualizado em 25/11/2011 17h03

Vitrine interativa do Ebay vende produtos por QR CODE

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A tecnologia do QR Code está chegando com tudo. Para os mais diversos fins, o “novo código de barras” se tornou uma realidade. Desta vez, as imagens estão sendo utilizadas para vender produtos em uma vitrine interativa instalada pelo eBay em suas lojas físicas em Nova York e San Francisco.

Vitrine interativa do Ebay (Foto: Divulgação)Vitrine interativa do Ebay para vender produtos. (Foto: Divulgação)

O projeto, especial para as festas de fim de ano, consiste em uma espécie de janela digital, em três dimensões, que fica alojada em uma das vitrines de cada loja. Nela, existe uma grande cena natalina, com decoração, imagens e muitos brinquedos, como trens, ursos e bonecos. Tudo virtual e em 3D.

Além disso, é possível interagir com alguns produtos por meio do QR Code. Cada brinquedo tem uma etiqueta com um preço e um código. Basta apontar um leitor de QR, que pode ser instalado em seu smartphone, para a peça desejada.

O próprio app do eBay para smartphones já está equipado com esta tecnologia e deve ser utilizado para realizar diretamente a compra. Após fazê-la, o cenário interage com a pessoa: os brinquedos entram em festa e uma mensagem de agradecimento é enviada.

O mais interessante, além de toda a inovação, é o propósito dela: ajudar crianças necessitadas a passarem um Natal mais feliz. Cada brinquedo comprado é doado para instituições de caridade por meio do projeto “Give a Toy Store” do eBay.

Confira o vídeo de como o processo acontece.

Via Promoview

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares