Antivírus

24/11/2011 13h46 - Atualizado em 24/11/2011 14h40

Windows 8 chegará com antivírus integrado

Marcela Vaz
por
Da redação

O que era antes uma especulação, agora parece estar mais próximo de ser confirmado, a versão 8 do sistema operacional da Microsoft virá com o antivírus Microsoft Security Essentials integrado. É o que garante um artigo da Sophos e o site especializado Muy Windows.

A nova interface do Microsoft Security Essentials trabalha com o conceito de transformar a experiência de uso do produto mais limpa e agradável. (Foto: Reprodução)Microsoft Security Essentials. (Foto: Reprodução)

A integração é encarada como tendo seus prós e contras. O lado bom é que os usuários não precisariam mais ter o trabalho de procurar por um antivírus para proteger o computador. Mas, como a Sophos lamentou no artigo, as empresas desenvolvedoras sairiam perdendo com a decisão da Microsoft, já que boa parte dos novos usuários provavelmente optariam por continuar servindo-se do antivírus pré-instalado.

Este tipo de ação já levou a empresa a ser multada na Europa anteriormente, quando a Comissão Europeia obrigou a Microsoft a por uma tela de aviso que permitisse aos usuários escolherem o navegador que deveria ser instalado na primeira vez que utilizassem o computador com Windows.

A Microsoft ainda não confirmou a informação.

Via Muy Windows

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Clovis Alcides
    2011-11-29T18:33:58

    Me parece bom, só mudou algumas arquiteturas... vamos ver se vai ser bom rsrs