Internet

29/11/2011 19h17 - Atualizado em 29/11/2011 19h17

WordPress lança programa de publicidade em blogs

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Os usuários que mantém um blog no serviço WordPress.com — fornecido pelos criadores da famosa plataforma para publicação de conteúdo de memso nome — terão em breve a oportunidade de incluir publicidade nos textos. A Automattic, empresa por trás do WP.com, comunicou hoje a chegada do programa WordAds de publicidade em sites.

WordPress (Foto: Divulgação)WordPress terá publicidade nos blogs. (Foto: Divulgação)

O WordAds será disponibilizado especificamente para quem utiliza o serviço de hospedagem de blogs do WordPress.com. Não adianta ter um blog nome.wordpress.com, por exemplo, pois a funcionalidade será apenas para os usuários que utilizam o domínio próprio integrado ao serviço de hospedagem ofertado pelo WP.com.

No anúncio sobre o WordAds, a Automattic fez duras críticas ao programa de publicidade aberto do Google. Uma delas diz que o AdSense era visto como referência, quando, na verdade, tudo relacionado a publicidade em blogs era (na opinião deles) de extremo mau gosto.

O WordAds não será obrigatório. Muito pelo contrário: o blogueiro deverá fazer um cadastro na página especial (somente para cadastrados), manifestando interesse em participar da iniciativa. A Automattic promete levar em consideração atributos como idioma, visitação e engajamento do blogueiro na hora de escolher quem entra e quem sai do programa de afiliados.

É importante observar que os anúncios não serão vendidos pela Automattic. Para isso, a companhia fez um acordo com a Federated Media, empresa especializada em propaganda na Internet. É provável que o WordPress.com fique com a parte mais técnica da operação, enquanto a Federated Media fará o trabalho de publicitário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares